Saiba como atrair e fidelizar clientes com a Copa do Mundo!

Autor: Casa Magalhães Assunto: Data: 04/06/2018
Saiba como atrair e fidelizar clientes com a Copa do Mundo

Chegou a Copa do Mundo! Competir em um mundial requer muito preparo, no mundo dos negócios não é diferente. Por isso, se quer aproveitar a copa do mundo para atrair e fidelizar clientes, precisa elaborar um bom modelo de jogo. 

Quer jogar esse jogo? Pois prepare-se! Caso contrário, não passará nem da 1° fase. Confere só essas táticas e saiba como aproveitar a copa do mundo para atrair e fidelizar clientes!

Conheça seus clientes e tenha um diferencial

Para assistir aos jogos do mundial, o cliente não precisa ir ao seu bar, certo? Então, o que faria ele sair do conforto da sua casa, onde ele tem tudo o que é necessário e não precisa gastar quase nada? Responder essa pergunta é fundamental para a elaboração do diferencial que você vai ofertar ao seu consumidor. Caso não conheça bem seu cliente, aproveite esses dias para se aproximar mais, se não, recorra aos seus funcionários que possuem contato direto com eles.

Não faltam opções de locais para que os torcedores assistam aos jogos da copa, no conforto de casa, na casa dos amigos, em shoppings, ou até mesmo no seu concorrente, logo, você vai precisar muito mais que um telão para atrair e fidelizar clientes. Esse diferencial parte de oferecer ao cliente muito mais do que ele tava esperando, de surpreendê-lo. Por isso, saia da rotina e faça algo novo.

Prepare seu time

Entrar em campo com um time despreparado não rola, não é mesmo?

Aqui vão algumas dicas pra você entrar com tudo nessa partida:

  • Conheça sua equipe: Todo técnico busca compor sua equipe com os melhores jogadores, conhecer as competências dos seus funcionários, ajudará a você a posicioná-lo de maneira estratégica. Além de poder  entrelaçar as habilidades individuais e coletivas, gerando em cada funcionário o sentimento de pertença a empresa.
  • Converse com seus colaboradores: Partilhe suas idéias,  fale da importância desse momento para a empresa, peça sugestões. Mostre o quanto cada um é importante, pois quando se tem uma equipe entrosada o jogo flui, se algum membro não se sentir parte do time, os resultados podem não ser tão bons quanto esperado. Passar uma base jogo e se mostrar confiante no trabalho de cada um é crucial para gerar confiança neles e assim cumprir o objetivo de atrair e fidelizar clientes.
  • Treine seus funcionáriosObserve seu colaborador em campo, o auxilie em possíveis dúvidas ou erros, fique atento aos pontos fracos e fortes tanto do coletivo quanto do individual, faça anotações e os oriente com base no que foi observado.Estabeleça um ritmo de trabalho.

Trabalhe o atendimento

Algo que atrai e fideliza clientes é um bom atendimento, quantas vezes você já voltou ou indicou um local pelo atendimento prestado. Por isso, se o atendimento é um ponto fraco da sua empresa, trabalhe isso com seus funcionários e crie um bom relacionamento com seus clientes.

Invista em promoções

Gatilho mental da escassez, você já ouviu falar? Quando algo é limitado, torna-se  muito valorizado, por exemplo, pedras preciosas, são difíceis de achar, por isso possuem um valor imenso. Você pode utilizar esse gatilho para elaborar promoções para os dias dos jogos do Brasil, por exemplo: “ Apenas no primeiro jogo do Brasil, os primeiros 20 min de partida terão petiscos liberados.” , e assim sucessivamente.

Uma outra opção seria um cartão fidelidade, onde você pontuar seu cliente por determinada ação e no fim do período determinado, dar a ele uma recompensa. Cumpra o que você promete, ter uma promoção atraente não é o suficiente para garantir o cliente.

Confira o estoque

Nos períodos sazonais , você sabe o quanto de cerveja é consumido? Se você não tem um controle dos números, da quantidade de produtos que precisa comprar pra ter seu estoque devidamente preenchido, recorra a um sistema que te ajude a ter essa organização, a tecnologia vai facilitar muito sua vida.

Esteja atento aos produtos oferecidos

Zele pela qualidade dos produtos, observe a data de validade e se estão em bom estado de conservação. Não adianta  atrair a atenção da pessoa, ter um bom atendimento, se sua comida é ruim, além do cliente não querer voltar, ele não vai recomendar seu estabelecimento.

Conecte-se

Os meios digitais são excelentes formas de atração para novos clientes, saber utilizá-los fará toda a diferença, essas orientações poderão te ajudar a melhorar sua presença on-line.

  • Google Meu Negócio: Plataforma do Google que permite que sua empresa apareça nos resultados de pesquisa do Google e do Maps. É uma forma de ser encontrado com mais facilidade, por exemplo, quando alguém vai pesquisar: “Bares próximos a praia que vão transmitir o jogo do Brasil hoje”, se você não tiver cadastrado sua empresa nessa ferramenta, você pode ter pedido um cliente, pois seu bar ou restaurante não apareceu como opção pra ele.
  • Redes Sociais: Utilize para engajar seu público,tenha uma estratégia de comunicação. publique fotos,vídeos, interaja com sua rede, faça promoções, utilize # envolvendo sua marca.
  • Tenha Wi-fi, e o adapte o para que o login seja feito via rede social do consumidor, pois ao logar com sua rede social, sua localização é publicada no feed dele.

 Criando e Gerenciando oportunidades

Você sabe os dias e horários dos jogos da seleção brasileira? Se sua resposta for não, você pode tá deixando escapar excelentes oportunidades de atrair e fidelizar clientes. Devido ao fuso horário alguns jogos irão acontecer em dias úteis e em horário comercial.Se você quiser abrir seu estabelecimento nesses horários e atrair e fidelizar clientes, é interessante que você tenha uma estratégia. Olha só essas sugestões:

  • Se seu bar ou restaurante fica localizado próximo a alguma empresa, você pode conversar com os responsáveis da empresa, fechar um pacote promocional exclusivo, para os jogos do Brasil que forem em horário comercial.
  • Os jogos irão acontecer durante o dia, ter um cardápio diferenciado para esses horários pode ser uma boa pedida. Por exemplo, alguns jogos vão acontecer 9h da manhã, que tal oferecer aos seus clientes um menu voltado pro café da manhã?
  • Seu bar terá a transmissão apenas dos jogos do Brasil? Avise aos seus clientes, comece a divulgar desde já.
  • Prepare seu bar para acolher os torcedores e decore o ambiente.
  • Invista em tecnologia .
  • Faça uma pesquisa de satisfação com seus clientes e utilize essas informações para melhorar suas estratégias.

 

Agora que você sabe como atrair e fidelizar clientes, aproveite para assinar nossa Newsletter abaixo.


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