Restaurantes do futuro: como a tecnologia pode melhorar a qualidade do serviço.
É impossível não concordar com o fato de que a tecnologia, aliada aos avanços da internet, mudou completamente a forma que levamos a nossa vida, seja o modo que mantemos as nossas relações sociais ou como passamos a consumir determinados serviços e produtos. E quando falamos da qualidade do serviço oferecidos por restaurantes não é diferente.
Restaurantes cada vez mais modernos e tecnológicos estão surgindo e conquistado a atenção dos clientes, seja pela nova experiência ou pela praticidade do atendimento, ponto importante levando em consideração a vida acelerada que vivemos hoje.
É inegável que a tecnologia chegou para mudar e melhorar as nossas vidas, mas você não precisa se assustar e achar que está ficando para trás, existem formas simples e práticas de se inserir aos poucos na internet e aproveitar o que a tecnologia tem para oferecer de forma real e prática, que podem sim ajudar a inovar e melhorar a sua qualidade do serviço, sem nenhuma dor de cabeça.
Como você pode usar a tecnologia para melhorar a sua qualidade do serviço
Redes Sociais
Um ponto que parece bem básico para a atualidade, mas que se usado de uma forma assertiva pode trazer ótimos resultados para o seu estabelecimento. Não adianta apenas estar presente nas redes sociais e não aproveitar as novidades que estão disponíveis, ter um perfil comercial pode ajudar a ser mais visto em procuras e a proximidade com o cliente pode ser ótimo para abrir um canal de comunicação e cativar com um bom atendimento.
Dispor de um cardápio online e sempre postar fotos recentes dos pratos produzidos no seu restaurante são ações bem simples de serem feitas e que agradam bastante, é uma forma de abrir o apetite e convidar os clientes a visitarem o seu estabelecimento.
Um grande atrativo de comunicar nas mídias sociais é o fato das ferramentas serem em sua maioria gratuitas, no entanto, investir nem que seja um pouco em campanhas online e impulsionamentos pode ser uma boa estratégia de divulgação e uma ótima forma de expor o seu negócio para mais pessoas.
Delivery
Um serviço tradicional que pode ser subestimado e acabar não sendo tão aproveitado quanto deveria. Cada vez mais as pessoas procuram por comodidade e conforto fazendo com que depois de passar o dia no trabalho e chegar em casa é sempre uma opção pedir uma boa comida, é por isso que é importante deixar esse serviço a disposição do cliente.
Mas o que um serviço tão simples como o delivery tem relação com a tecnologia? Então, existem algumas ferramentas digitais que já podem ser muito úteis no auxílio do controle de pedidos, mas para além disso, aliar a tecnologia ao delivery pode ser um diferencial para melhorar a qualidade do serviço, seja por atendimento online por um aplicativo de mensagens instantâneas ou então por um próprio aplicativo de delivery. Estar mais próximo do cliente é uma das oportunidades que a tecnologia oferece e a próxima dica tem tudo a ver com isso.
Aplicativo Próprio
Os smartphones atualmente são nossos companheiros inseparáveis e cada vez mais nós procuramos a praticidade de poder suprir todas a nossas necessidades com poucos toques na tela do celular. E são os diversos aplicativos para smartphone que nos proporcionam esse facilidade e velocidade no dia a dia.
E desenvolver um aplicativo próprio para sua empresa pode gerar vários benefícios para o seu restaurante e melhorar muito a sua relação com o cliente e a qualidade do serviço oferecido. Veja algumas vantagens que um app pode proporcionar, tanto para o cliente quanto para você:
- Cardápio online
- Controle dos pedidos
- Delivery próprio
- Poder conversar com o cliente
- Promoções exclusivas
- Programa fidelidade
Sistemas de Atendimento
Mas a tecnologia não precisa servir apenas para facilitar a vida do cliente, gerenciar um restaurante não é fácil e ajuda extra de um sistema de atendimento pode ser imprescindível. Esse tipo de ferramenta pode desempenhar múltiplas funções e resultar numa possível redução de custos aliada a um aumento de produtividade, elevando assim a qualidade do serviço que você oferece.
Outro tipo de sistema que pode agilizar o seu processo de operação e também chamar a atenção do cliente por conta do seu impacto visual é o famoso cardápio digital. Uma tendência que chegou para mudar a dinâmica dos restaurantes.
Mas é importante que antes de investir em um sistema ou em alguma das outras opções de tecnologia que listamos seja realizado um planejamento a fundo para saber quais as necessidades do seu restaurante e dos seus clientes, para que seja efetivamente melhorada a qualidade do serviço.
Se você gostou do texto e quer receber mais dicas de como poder melhorar o seu serviço assine nossa newsletter abaixo e acompanhe as nossas novidades.
Outros Artigos Relacionados
-
Como fidelizar clientes em apenas 7 passos rápidos
Fidelizar clientes é uma das decisões mais rentáveis para uma empresa. Conquiste a satisfação de clientes em apenas 7 passos rápidos!
-
Inovação no varejo: 9 ideias que você ainda não adotou
Quer se destacar dos concorrentes e alavancar suas vendas? Apresentamos as melhores inovações para mercadinhos que você ainda não adotou!
-
Como organizar as gôndolas do supermercado
Sabia que organizar as gôndolas do supermercado muda o comportamento de compra? Quer entender como? A gente explica! Confira o material que preparamos.