Então é natal… e que tal organizar seu PDV para o fim de ano? 🎄

Autor: Casa Magalhães Assunto: Data: 23 de novembro de 2017
Então é natal... e que tal organizar seu PDV para o fim de ano? 🎄

É oficial, 2017 está terminando e com o fim do ano chega um dos momentos mais agitados do varejo: o natal e o ano novo. Neste período os corredores dos supermercados costumam ficar lotados com pessoas preparando suas ceias e comprando artigos natalinos em geral, mas para alcançar um bom resultado de vendas é necessário pensar bem na organização do seu PDV para o fim de ano e garantir bons resultados!

Abastecer o estoque é fundamental!

Normalmente, são nos momentos de maior demanda que os problemas de estoque costumam vir a tona, dentre eles a ruptura.

Para organizar o PDV para o fim de ano e evitar que os clientes saiam do seu supermercado com as “mãos abanando” por conta da falta de produtos, mantenha as prateleiras abastecidas das mercadorias mais vendidas no período natalino.

Aproveite este período para negociar melhores preços com seus fornecedores e realize os pedidos com o máximo de antecedência possível.

Mas cuidado, é necessário avaliar o volume de procura dos anos anteriores para não ficar com produtos encalhados após o período natalino.

Se você quer se aprofundar sobre o assunto de fornecedores e entender melhor as causas da ruptura de estoque, separei alguns materiais gratuitos que podem te ajudar:

Facilite a vida do seu cliente!

Sejamos sinceros, preparar uma ceia de natal ou ano novo é bastante trabalhoso não é mesmo?

Pensando nisso, uma boa oportunidade para organizar seu PDV para o fim de ano e aumentar o faturamento do seu supermercado e atender aos consumidores que não querem passar horas na cozinha é oferecer a encomenda de receitas prontas ou até ceias completas para as festas de fim de ano.

Além da venda das receitas tradicionais desta época do ano, seu estabelecimento também pode oferecer kits e cestas temáticas com produtos que são consumidos nas festas de fim de ano, aumentando o faturamento do seu estabelecimento.

Decore e organize seu PDV para o fim de ano!

Pode parecer besteira, mas um dos motivos que fará o consumidor entrar no seu supermercado ou no do concorrente é a decoração de natal!

Além de trazer o clima de fim de ano para o seu estabelecimento e estimular a venda dos produtos ligados a data, os enfeites natalinos são responsáveis por encantar e atrair os clientes, mostrando que o seu supermercado está pronto para recebê-lo.

Procure utilizar a decoração de forma estratégica, chamando atenção para as mercadorias com maior apelo de venda e estimulando o percurso do cliente dentro do estabelecimento.

Para aumentar o ticket médio, você também pode aproximar produtos que se complementam como por exemplo: vinho e taças.

Se você quer saber como melhorar a disponibilização de produtos nas suas gôndolas, confira o material gratuito que preparamos clicando aqui e aumente suas vendas.

Não esqueça que o som do ambiente também interfere na percepção dos clientes e compõe a atmosfera natalina do seu supermercado. Faça uma seleção de músicas próprias que fuja dos “clichês natalinos”, mas sejam alegres e remetam ao fim de ano.

E por fim, tome cuidado com os exageros pois dentro de um supermercado, tudo que não faz vender atrapalha as vendas!

Invista em promoções!

Pesquisar preços tem se tornado lei entre os consumidores e para atraí-los neste fim de ano é necessário investir em promoções.

Seja o tradicional desconto, o compre x leve y ou a redução de valores para mercadorias compradas em volume. O que interessa neste momento é oferecer preços competitivos.

Um outro tipo de promoção interessante para o fim de ano é a criação de sorteios que estimulem a venda. Você pode, por exemplo, escolher um prêmio bem bacana e sortear entre os clientes que realizarem compras acima de um valor x.

Gostou das nossas dicas? Então coloque a mão na massa e prepare o seu supermercado para um fim de ano cheio de clientes! Aproveite para assinar nossa newsletter preenchendo o formulário abaixo e não se preocupe, nós também não gostamos de SPAM!

BOAS VENDAS!


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