Páscoa para supermercados: 5 dicas infalíveis para vender mais!

Autor: Casa Magalhães Assunto: Data: 5 de março de 2018
como vender mais na páscoa

A páscoa para supermercados uma das grandes oportunidades do ano para aumentar as vendas no PDV e consequentemente a sua lucratividade. O evento é um dos melhores momentos para os supermercadistas, ficando atrás, apenas, do Natal.  

Para chamar a atenção dos clientes, é importante saber como organizar seu PDV para a Páscoa e foi pensando nisso que separamos 5 dicas para te ajudar a aumentar suas vendas nessa data!

1- Entre no clima da páscoa para supermercados

Pode parecer óbvio, mas trazer o clima de páscoa para dentro do seu ponto de venda é extremamente importante para obter bons resultados nessa época do ano.

Prepare seu estabelecimento para chamar a atenção dos clientes. Procure expor itens pascais como coelhos, cenouras, cestos com ovinhos de chocolate, e decorações temáticas, coloridas e alegres. Considere, também, colocar músicas temáticas para tocar e tornar o ambiente mais agradável e lúdico.

Por outro lado, se você não for um supermercadista, ou essa estratégia não se adequar a sua empresa, uma alternativa é conceder brindes simbólicos que remetem a páscoa, como bombons de chocolate com um bilhete desejando “Boa Páscoa”, por exemplo, após a aquisição de algum produto ou serviço da sua empresa.

Apesar de ser um gesto simples, dependendo de como for realizado esse “mimo”, pode transmitir atenção e cuidado seu com o consumidor e certamente ele voltará a sua loja.

2- Personalize o seu atendimento

Prepare a sua equipe de colaboradores para atender os seus clientes de forma personalizada, esclarecendo dúvidas sobre os produtos do período e desejando uma boa páscoa para os consumidores.

Faça com que os clientes se sintam únicos, e notem que o ambiente foi feito especialmente para eles. Isso deve ser bem explorado em seu atendimento para criar um ambiente especial e bem-humorado.

3- Prepare seu estoque

Planejar o estoque de vendas é um fator de extrema importância, pois comprar muitos produtos pode resultar em perdas por desperdícios. Por outro lado, comprar pouco, pode não conseguir atender às necessidades dos clientes e gerar a temida ruptura de gôndolas!

Uma dica para melhorar a previsão de estoque é analisar os dados de vendas no mesmo período dos anos anteriores e utilizar esses dados como base para definição da quantidade de produtos a ser adquiridos necessários para abastecimento e venda.

Procure analisar essas informações de forma cuidadosa para evitar surpresas negativas nesta páscoa para supermercados.

4- Tenha produtos exclusivos

Aposte em produtos desenvolvidos especialmente para essa data comemorativa como pães de coco, tortas ou doces personalizados.  Contudo, se você não atua com a venda desse tipo de mercadoria, não se preocupe!

Seja criativo, inove na apresentação dos seus produtos, use embalagens com formatos que remeta a itens pascais, o importante é surpreender os clientes, pois essas pequenas modificações podem ser decisivas para determinar a preferência pelo local de compra.

5- Use a tecnologia ao seu favor

Os consumidores estão cada vez mais exigentes, e conseguir gerar uma melhor experiência na compra é fundamental para conquistá-los.

Nesta páscoa para supermercados, aproveite a tecnologia para gerar maior valor ao seu ponto de venda. Torne seu atendimento mais ágil, garanta uma maior segurança das informações na gestão do seu negócio, além de melhorar a comunicação com seus clientes.

Siga essas 5 dicas e você terá grandes chances de sucesso em suas vendas no período da Páscoa.

Se você gostou deste material e quer dicas de como melhorar a sua empresa durante todo o ano, assine a nosso newsletter e fique por dentro das novidades, basta preencher o formulário aqui embaixo!


Compartilhe:

Outros Artigos Relacionados

Comentários