5 formas de atrair clientes para restaurantes no São João

Autor: Casa Magalhães Assunto: Data: 22/05/2019
vender mais restaurante no São João

Quando algumas datas comemorativas vão chegando todo o comércio se agita para conseguir faturar um pouco mais e atrair novos clientes. Essa competição faz com que todos os donos e gerentes de restaurantes coloquem suas cabeças para funcionar a fim de encontrar formas de superar a concorrência.

As festas juninas são perfeitas para animar o seu restaurantes, pois toda a comida, música e alegria da época podem trazer muitos novos clientes para o seu negócio. Quer saber como? Fizemos uma lista com 5 dicas especiais que levarão o São João para dentro do seu restaurante, siga lendo.

Como atrair clientes clientes para o seu restaurante no São João

1. Leve o São João para dentro do seu restaurante

Decorar bem o ambiente é fundamental para deixar os clientes no clima dos festejos. Balões e bandeirolas são ornamentos perfeitos, pois não ocupam muito espaço e não custam caro, mas use da sua criatividade para deixar o ambiente bem rústico e caipira, podendo criar até mesmo uma fogueira cenográfica.

A experiência do cliente no seu restaura começa no momento em que ele entra pelas portas e se conecta com o ambiente, por isso se preocupe em deixar tudo organizado e encantar o cliente desde o primeiro contato.

Levar alguma das várias brincadeiras da data para entreter os consumidores também é uma boa ideia. Pense em como seria divertido ver os seus clientes brincando de pescaria, tentando pegar maçãs com a boca ou enviando um correio elegante. Lembre-se que quanto mais tempo os fregueses ficarem no seu estabelecimento mais ele vão consumir.

É importante ressaltar que um dos principais motivos que fazem com que o cliente se torne fiel é se sentir bem-vindo e confortável no ambiente.

2. Monte um cardápio especial

Os pratos típicos são as estrelas das festas juninas, as comidas da época são apreciadas quase que por unanimidade. Arroz doce, canjica, pé de moleque e creme de galinha são alguns dos vários pratos que podemos destacar. Existem também ingredientes que são muito característicos da data: milho, amendoim e frango são exemplos perfeitos.

Que tal se apropriar desses pratos e preparar algo especial? Procure mesclar o conceito do seu restaurante com as receitas e ingredientes da época ou oferecer descontos nas refeições temáticas. Quem sabe talvez algum prato novo faça tanto sucesso que entre no seu cardápio fixo.

Lembre-se também de oferecer opção de bebidas típicas como os famosos quentão e vinho quente. E claro, não se esqueça da sobremesa. O último momento da refeição merece algo especial das festas. Use coco, milho e amendoim como ingredientes base e depois deixe a sua criatividade trabalhar.

3. A música é um dos pontos altos do São João

Agora que você já temos a decoração e a comida fica faltando só mais um detalhe: a música. É impossível pensar em São João sem pensar em música. Seja o sertanejo da moda ou um bom forró é importante pensar em um som ambiente para deixar o seu evento completo.

Você pode contratar uma banda para cantar ao vivo no seu estabelecimento, ser mais sutil e levar um som mais ambiente e discreto ou ousar bastante e aproveitar o seu espaço para fazer uma quadrilha improvisada. Tudo depende da forma que você quer celebrar a data e de como ela se encaixa com o seu restaurante.

4. Divulgue seu restaurante para atrair muitos novos clientes

Aproveite que o seu restaurante estará com um bela decoração, cardápio excepcional, pratos irresistíveis e uma boa música para fazer uma grande divulgação dele. Hoje é fundamental que se use todas os meios de divulgação possíveis para conseguir alcançar bastante gente.

As redes sociais vêm ganhando cada vez mais relevância como ferramenta de relacionamento entre marca e consumidor. Além de poder se aproximar dos clientes, promove a divulgação do seu produto e te proporciona uma interação com seu público de forma altamente segmentada.

5. Aproveite para fidelizar clientes

Para fidelizar os cliente, melhorar as vendas do seu negócio e garantir uma boa experiência para o seu cliente é fundamental ter uma equipe capacitada. Do atendimento até a cozinha, o foco dos colaboradores deve ser o mesmo: garantir a satisfação do cliente!

Ter uma equipe de atendimento que conheça todo o cardápio é essencial para a boa experiência dos clientes, isso permite que o garçom faça indicações dos melhores pratos, bebidas e sobremesas de seu restaurante e ainda contribui para alavancar seu lucro. Oferecer o melhor serviço e tornar a experiência do cliente a melhor possível é fundamental para fazer com que eles voltem.

Siga essas 5 dicas e você terá grandes chances de sucesso nas vendas em seu restaurante e vai conseguir atrair clientes na Semana Santa com muito sucesso.

Assine a nossa newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades!


Compartilhe:

Outros Artigos Relacionados

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.