A importância de um bom atendimento ao cliente em restaurante

Autor: Casa Magalhães Assunto: Data: 11/08/2018
atendimento ao cliente em restaurante

Um atendimento ao cliente em restaurante de qualidade é imprescindível para assegurar a satisfação do consumidor e garantir que o freguês volte, e é assim que a equipe de serviço se mostra uma peça fundamental para o sucesso do restaurante.

Nesse contexto, o garçom em conjunto com todo o resto da equipe, torna-se uma pessoa influente na percepção final que o consumidor terá do seu estabelecimento, por estar se relacionando diretamente com o cliente desde o pedido até o encerramento da conta.

E por ser tão essencial para o desempenho positivo de um restaurante vamos abordar a seguir algumas formas de potencializar as suas vendas e garantir a satisfação do cliente no restaurante, com a ajuda do atendimento do seu estabelecimento.

Foco na qualidade do atendimento

Ter em mente a importância do atendimento é o primeiro passo para se trilhar o caminho rumo à excelência, mas muito ainda precisa ser feito para chegar no topo. Dispor de uma equipe preparada e bem treinada para solucionar os problemas que podem surgir é de extrema importância, além de fazer o possível para sempre manter todos bem motivados e dispostos para trabalhar.

Um sistema para garçons é uma ferramenta de tamanha utilidade transforma que completamente o modo que é realizado o atendimento no seu estabelecimento, com esse tipo de tecnologia o serviço se torna muito mais rápido e dinâmico, agilizando o trabalho dos garçons e garantindo um atendimento ao cliente em restaurante de qualidade.

Procure criar uma linha de comunicação com os consumidores é uma boa ideia para se ter um retorno e saber qual a percepção geral que se tem do estabelecimento, uma pesquisa de mercado costuma ser uma ferramenta para essa necessidade.

ENTENDA IMPORTÂNCIA DO ATENDIMENTO PARA A SATISFAÇÃO DO CLIENTE NO RESTAURANTE

Como oferecer um bom atendimento ao cliente em restaurante?

Existem algumas características fundamentais para estar atento e fazer o possível para melhorar em relação ao serviço, algumas são bem simples e podem ser facilmente adicionadas as políticas de atendimento do restaurante, vamos conversar sobre algumas delas?

Educação e Gentileza

Cordialidade é o caminho certo para conquistar o cliente, desde o primeiro contato se mostrar gentil e interessado é o ideal. No entanto, é importante tentar não forçar uma simpatia exagerada, pode acabar soando falso e constranger o consumidor.

Educação é o básico que se espera de qualquer pessoa, mas principalmente de um bom garçom, ter um controle emocional e não deixar que fatores externos interfiram no seu trabalho é o desejado. Um cliente bem atendido é um cliente satisfeito.

Atenção nos detalhes

Um bom garçom tem que ser atencioso e sempre estar um passo à frente do cliente, ter um conhecimento profundo do cardápio é fundamental para que se possa fazer sugestões e se mostrar confiável e proativo.

Ter a capacidade de observar os clientes e fazer o possível para prever as reações e vontades que possam surgir no futuro também é uma característica esperada, e ainda atribui a qualidade de bom vendedor ao garçom.

Também é interessante procurar sempre se manter no campo de visão dos fregueses para se mostrar presente, não de uma forma invasiva, mas sim para passar segurança e disponibilidade para atender a todos e garantir a satisfação do cliente no restaurante.

Por fim, é importante ressaltar a importância que toda a equipe de serviço desempenha na percepção final do consumidor e como a forma de trabalho e os valores da empresa atuam em conjunto para satisfazer o cliente.

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