5 dicas infalíveis para fidelizar e atrair clientes na Semana Santa

Autor: Casa Magalhães Assunto: Data: 20/03/2019
fidelizar e atrair clientes na Semana Santa

Datas comemorativas são excelentes oportunidades  para aumentar as vendas e conquistar novos clientes, e claro com a Semana Santa não seria diferente.

É bastante comum que nesse período de folga o brasileiro aproveite para se reunir com amigos e familiares ou então viajar para conhecer novos lugares. E esse é um grande momento para atrair mais clientes para seu restaurante e consequentemente garantir um bom lucro.

E pensando em você nós separamos 5 dicas que vão garantir o sucesso do seu restaurante nessa Semana Santa, continue lendo!

1. Prepare-se para receber os clientes

Com certeza você já ouviu falar que a primeira impressão é a que fica, esse é um ditado popular muito conhecido que retrata bem o comportamento das pessoas quando conhecem alguém ou visitam um local novo, por exemplo.

A experiência do cliente no seu restaura começa no momento em que ele entra pelas portas e se conecta com o ambiente, por isso se preocupe em deixar tudo organizado e encantar o cliente desde o primeiro contato.

É importante ressaltar que esse é um dos principais motivos que fazem com que o cliente se torne fiel, se sentir bem-vindo e confortável no ambiente.

2. Capriche na decoração temática

Ovos de chocolate, coelhos, cenouras e outros itens típicos da data. Abuse da sua criatividade para colocar esses acessórios em locais estratégicos para decorar o ambiente do seu estabelecimento tornando-o chamativo e convidativo, para atrair clientes na Semana Santa.

Uma tendência bem econômica e prática para a data são os centro de mesa, essas peças de decoração são muito versáteis, trazem um charme especial para o ambiente e deixam todos no clima do feriado.

Aliado a decoração, é interessante aguçar também outros sentidos do seu cliente. Que tal colocar uma boa música em seu ambiente? Esse detalhe é um ponto chave para influenciar o freguês a passar mais tempo em seu estabelecimento, consumindo e consequentemente gastando mais.

3. Conquiste com o seu menu

A gastronomia é um dos pontos altos da Semana Santa, pratos típicos da época são apreciados quase que por unanimidade, como o tradicional bacalhau, o famoso pão de coco e o vinho, que é tão característico da data.

Por que não planejar um menu especial para o feriado? Tente mesclar o conceito do seu restaurante com as receitas e ingredientes do período. E quem sabe talvez algum prato novo faça tanto sucesso que entre no seu cardápio fixo.

Lembre-se também de oferecer uma cartela de bons vinhos para acompanhar as refeições ou então vá além e crie harmonizações entre os seus pratos e algum vinho ou espumante.

Não se esqueça da sobremesa! Esse último momento também merece algo especial no feriado. Use coco e chocolate como ingredientes base e depois deixe a sua criatividade florescer.

4. Tenha uma equipe capacitada.

Para melhorar as vendas do seu negócio e garantir uma boa experiência para o seu cliente é fundamental ter uma equipe capacitada. Do atendimento até a cozinha, o foco dos colaboradores deve ser o mesmo: garantir a satisfação do cliente!

Ter uma equipe de atendimento que conheça todo o cardápio é fundamental para a boa experiência dos clientes, isso permite que o garçom faça indicações dos melhores pratos, bebidas e sobremesas de seu restaurante e ainda contribui para alavancar seu lucro.

5. Divulgue seu restaurante para atrair clientes na Semana Santa.

E para finalizar aproveite que o seu restaurante já está com um bela decoração, cardápio excepcional e pratos irresistíveis para fazer uma boa divulgação dele. É imprescindível o uso dos canais de comunicação para promoção do seu negócio.

As redes sociais vêm ganhando cada vez mais relevância como ferramenta de relacionamento entre marca e consumidor. Elas além de possuir um grande alcance de clientes, promove a divulgação do seu produto, além da interação com seu público de forma altamente segmentada.

Siga essas 5 dicas e você terá grandes chances de sucesso nas vendas em seu restaurante e vai conseguir atrair clientes na Semana Santa com muito sucesso.

Aproveite para assinar nossa newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades!


Compartilhe:

Outros Artigos Relacionados