Quer atrair clientes? Então conheça o menu digital para restaurantes!

Autor: Casa Magalhães Assunto: Data: 29/03/2017
menu digital para restaurantes

O menu digital para restaurantes é uma daquelas tecnologias que só trazem benefícios. Quando a disputa para atrair clientes aumenta, ter um cardápio nessa plataforma pode ser um diferencial e tanto.

Ele melhora a experiência do cliente com o seu estabelecimento e é um chamariz. Se você oferece facilidade e inovação com o uso de tecnologia, o cliente demonstra mais interesse de entrar no seu restaurante e convidar amigos.

Veja o que o menu digital para restaurantes pode fazer pelo seu estabelecimento!

Facilita a escolha

Mesmo que um cardápio de papel seja bem feito, dificilmente ele terá o mesmo impacto que um aplicativo ou menu digital. As imagens são melhores na tela, com boa definição de cores, e isso aumenta o interesse.

Sem contar que o desgaste do menu de papel prejudica a leitura. No digital, isso não acontece. Além disso, a descrição dos pratos e bebidas não tem limitação de espaço.

O atendimento ao cliente também fica melhor. Se a escolha é mais segura, todo o resto caminha com mais agilidade. E essa é uma vantagem a ser perseguida.

Derruba a barreira do idioma

Cidade turística, no Brasil, é sinônimo de estrangeiro passeando. Se o seu restaurante está numa localidade que atrai muita gente de fora, o menu digital é a melhor solução.

Na versão eletrônica, você pode criar menus em outros idiomas, o que facilita a compreensão tanto do cliente quanto da sua equipe. Inglês, espanhol, francês… o menu digital comporta quantos idiomas você achar necessário.

Reduz os custos

Imagine ter que criar um menu em português, outro em inglês e mais um em espanhol. Agora, pense nos custos de ter que repor os menus danificados ou perdidos.

Vá além. Como dono de restaurante, você sabe que tem que colocar os especiais do dia, as promoções e eventuais ajustes de preços.

Se o seu cardápio é de papel, calcule o custo disso tudo para o seu restaurante. Com o menu digital, você resolve esses problemas com alguns cliques e custo reduzido.

Provoca o cliente para conhecer mais

O menu digital leva o cliente a querer olhar todos os itens oferecidos, até aqueles que não o interessam. E a curiosidade que uma ferramenta como essa provoca pode ser bem proveitosa na hora de atrair clientes.

Um menu digital bem produzido, com recursos gráficos e intuitivos, faz com que o cliente passeie pelas opções e divida comentários com amigos e familiares. Ele acaba pedindo até o que não sabia que queria.

Por diversificar os pedidos, acaba gerando a satisfação de desbravador, que compartilha as descobertas. E isso atrai clientes.

Permite interação com o cliente

O menu digital amplia a relação do comensal com o seu restaurante. Basicamente, o cardápio traz a descrição dos pratos. A versão eletrônica avança e promove uma experiência com o que ele vai pedir.

As descrições podem permitir pesquisas sobre os ingredientes, e as fotos dão a exata noção do prato, da sua disposição e do tamanho.

O menu pode sugerir harmonização de cervejas, vinhos e outros drinques com os pratos, além de dar dicas de entradas e sobremesas. Essa é uma boa ação não só para atrair, mas também para fidelizar clientes.

O menu digital para restaurantes é uma boa opção para atrair clientes não é mesmo? Quer receber mais dicas como esta? Então assine nossa newsletter, basta preencher o formulário aqui embaixo.


Compartilhe:

Outros Artigos Relacionados