Restaurante Tomate Cereja – Histórias de Sucesso

Autor: Jeferson Brito Assunto: Data: 22/10/2018

Ter o prazer de comer e conhecer lugares novos para degustar o que a gastronomia tem melhor. Esses foram os principais motivos para o surgimento do Restaurante Tomate Cereja. Conheça essa história de sucesso!

Sobre o Restaurante Tomate Cereja

 Dar início ao empreendimento foi um desafio e tem sido um grande aprendizado para os proprietários Pedro Lyra e Alexandra Alves. Nenhum dos dois cozinha e a vontade de montar um negócio do segmento de restauração veio do interesse pessoal pela gastronomia e da paixão em se aventurar pelas trilhas do sabor, do prazer de comer.

 Localizado na cidade de Fortaleza, o Restaurante Tomate Cereja iniciou suas atividades no ano de 2016. A proposta do estabelecimento, que é gerenciado pela própria família, é fornecer refeições self-service no estilo confort food, ou seja, uma comida que desperta o bem-estar ao ser consumida e que resgata boas memórias. “É uma comida caseira, mas com aquele toque de chef”, pontua Alexandra.

O problema

Sendo duas pessoas com o objetivo em comum de montar a própria empresa, Pedro e Alexandra começaram a estudar sobre o assunto e realizar o planejamento do negócio.

O principal problema que encontraram foi como administrar de forma assertiva as operações do restaurante. A partir dos estudos perceberam que realizar contas, registrar pedidos manualmente ou gerir diversas áreas do estabelecimento com anotações ou uso de planilhas era uma prática inviável.

Otimizar processos e realizar controles eficazes, com praticidade e segurança das informações eram dois grandes pontos visados pelos proprietários.

A solução

Adquirir apenas um sistema para o caixa. Foi isso o que Pedro argumentou ao ser questionado sobre a motivação em procurar pela Casa Magalhães. O que não esperava era encontrar muito mais do que necessitava.

O Easy@ssist, sistema aderido pelo Restaurante Tomate Cereja, vai muito além do registro das operações de caixa. A tecnologia RFID presente no software permitiu a integração com a balança para cálculo das refeições, solução ideal para restaurantes do tipo self-service.

Outro grande benefício encontrado foi a integração do sistema com o aplicativo iFood que trouxe melhoria no gerenciamento e controle dos pedidos via delivery.  Pedro indaga: “Imagina que chega uma comanda pelo iFood e eu tenha que digitar tudo?”. Assim que entra um novo pedido pelo aplicativo, ele é enviado automaticamente para a tela do Easy@assist junto com a comanda e cupom fiscal. Com isso, basta imprimir e anexar ao pedido antes de enviar para o cliente.

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Controle de estoque e de perdas

 Uma maneira de controlar o estoque adotada pelo Restaurante Tomate Cereja é manter todas as informações no sistema e contar com a ajuda do módulo garçom para essa tarefa.

Com uma impressora de comandas no bar e o aplicativo do Easy@ssist instalado no smartphone, as bebidas são liberadas apenas se forem lançadas no sistema. Uma forma prática e segura de manter o controle assertivo do estoque, evitando também possíveis perdas.

Diferenciais

Mesmo contando com familiares para gerir o negócio, as vezes é preciso recorrer a outras pessoas para operar o sistema e um diferencial encontrado pelo Restaurante Tomate Cereja foi na praticidade de uso.

Com interface amigável e intuitiva, o Easy@ssist possibilita sua operação de maneira prática e fácil.  “Se eu for dar um nome ao sistema, eu diria que é prático” , afirmou o gerente do restaurante Paulo Lyra. Mesmo contando com tanta facilidade, a Casa Magalhães ainda oferece capacitação e treinamento na adesão de qualquer produto.

Outro ponto destacado pelo proprietário é no acompanhamento das vendas de qualquer lugar. Utilizando o Varejofacil como ERP para gestão integrada ao Easy@ssist, as informações e operações que acontecem no restaurante são monitoradas em tempo real e de qualquer lugar pela Web.

Um fator que também diferencia os serviços fornecidos pela Casa Magalhães e que foi um dos grandes destaques apontados pelo Restaurante Tomate Cereja é na resolução de problemas.

Com uma equipe de atendimento e de suporte técnico disponível em tempo integral, as eventualidades são solucionadas com eficiência e qualidade. “Problemas existem e a forma que a gente avalia a Casa Magalhães é como eles resolvem o problema. “ , conclui.

Assista ao vídeo:


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