Happy Hour: descubra tudo que você precisa saber

Autor: Casa Magalhães Assunto: Data: 28/05/2019
O que é happy hour

Depois de um longo e exaustivo dia de trabalho é comum que os colegas de firma se juntem em um ambiente descontraído para relaxar e tomar uns drinques, esse momento de diversão é chamado de Happy Hour.

Quer saber mais sobre? Continue lendo o texto que nós preparamos para te falar tudo o que você precisa saber e mais.

Mas afinal o que é Happy Hour?

A princípio ouvir Happy Hour pode causar alguma estranheza por ser um expressão em outra língua. No entanto, os Happy Hours já são tão comuns pelo Brasil, que acabamos nos acostumando a ouvir com o tempo.

Traduzido ao pé da letra happy hour significa “hora feliz”, registros afirmam que o termo surgiu durante o período da primeira guerra mundial e era uma forma de entreter os os marinheiros americanos e ajudar a se distrair um pouco e esquecer por um tempo da vida em alto mar.

Depois de muito tempo hoje o Happy Hour foi resinificado e representa um momento destinado a descontração e socialização entre os colegas de trabalho após o expediente.

O ambiente aconchegante propício ao diálogo e à diversão entre os amigos, com bebidas e petiscos a preços promocionais, são as principais características de um bom Happy Hour.

Porque fazer um Happy Hour?

Se você estiver procurando uma forma de melhorar suas vendas e aumentar os seus lucros o Happy Hour com certeza é uma opção que deve ser considerada.

O Happy Hour vai transformar os horários que não são usualmente frequentados em um forte período para vendas, além de te destacar da concorrência e cativar um público novo.

Qual o horário do Happy Hour?

O horário que acontece o Happy Hour é relativo e varia de acordo com a preferência dos donos dos estabelecimentos. A maioria acaba optando por começar o serviços logo após o fim do expediente comercial às 18:00, por exemplo e estipula uma duração média de duas à três horas.

Planeje um cardápio especial para Happy Hour

Escolher os petiscos que serão oferecidos durante o seu Happy Hour é um passo muito importante, pois quem não gosta de comer algo gostoso em um momento de descontração?

E é importante enfatizar que além de ser uma forma de conseguir aumentar os seus lucros fornecer uma boa comida também é uma ótima forma de atrair mais pessoas para o seu estabelecimento.

Pense em pratos especiais e exclusivos que se encaixem com o perfil dos seus consumidores e divulgue bem para que eles se tornem especialidades da casa, sempre muito procurados e pedidos.

Diferencie-se da concorrência

Realize promoções

Para encher o seu bar ou restaurante na hora do Happy Hour é importante que você ofereça boas promoções que sejam atrativas para o público e que rentáveis para o seu negócio.

Existem algumas ofertas que já são bem conhecidas pelo público e bastante utilizadas pelos bares, vamos citar algumas como exemplo:

  • Dois chopps pelo preço de um
  • Drinks pela metade de preço
  • Compre um balde de cerveja e ganhe uma porção de petiscos

São algumas opções de ofertas que podem contribuir na divulgação e reconhecimento seu estabelecimento, use da sua criatividade para criar novas promoções e atrair ainda mais clientes.

Mas cuidado para não baixar demais os preços e acabar no prejuízo, lembre-se que antes de lançar qualquer promoção é importante fazer um bom planejamento e calcular a sua margem de lucro.

Transforme o seu Happy Hour em um momento divertido

Uma boa forma de diferenciar o seu Happy Hour dos seus concorrentes de outras formas para além das comidas e bebidas é oferecendo alguma diversão extra para prender e atrair o público.

Pense se é interessante para o seu negócio investir em música ao vivo, microfone aberto, jogos de perguntas, karaokê ou qualquer outra forma de entretenimento que combine com o perfil do seu público

Divulgue o seu estabelecimento

Para maximizar os seus ganhos é importante você promover o seu Happy Hour da melhor forma possível. Procure inovar e fazer diferente do que normalmente faz.

Lembre-se de garantir a sua presença nas mídias sociais, é uma boa forma para que o público encontre o seu estabelecimento de forma orgânica. Tente também identificar quais os maiores centros comerciais ao redor do seu bar ou restaurante e faça uma divulgação local.

Happy Hour em casa

É fato que algumas pessoas preferem ficar em casa e receber seus amigos e familiares para um happy hour mais íntimo, mas ainda assim descontraído. Contudo, você também pode conquistar essa parcela do público e impulsionar ainda mais o seu lucro.  

Que tal oferecer para essas pessoas o serviço para o happy hour caseiro delas? Fornecer para essas pessoas os petiscos e as bebidas em uma escala proporcional ao número de convidados, é muito atrativo para o público que tem uma vida corrida e não pode dedicar tanto tempo para organizar um bom evento.

Fidelize os clientes com o atendimento!

Tão importante quanto atrair novos clientes, é conseguir fidelizá-los. E nessa jornada, ter um atendimento ágil e personalizado, é fundamental para se destacar no mercado.

Contar com um sistema para bares e restaurantes que garanta agilidade no atendimento e nos processos de preparo dos pedidos é essencial para melhorar a performance dos seus atendentes, reduzindo atrasos e erros no registro das comandas.

E por fim, lembre-se de sempre ouvir as opiniões dos seus clientes! Por melhor ou pior que seja a crítica sobre determinado fato vivenciado em seu estabelecimento, o feedback será sempre bem-vindo. Ele te dará a oportunidade de solucionar uma situação problema que poderia afetar outros possíveis clientes no futuro, contribuindo para sua fidelização.

Como monitorar a satisfação dos seus clientes

Pronto para transformar o seu happy hour?

Organize já seu estabelecimento e aproveite para assinar a nossa newsletter preenchendo o formulário abaixo! Boas vendas!


Compartilhe:

Outros Artigos Relacionados

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.