Happy Hour: descubra tudo que você precisa saber
Depois de um longo e exaustivo dia de trabalho é comum que os colegas de firma se juntem em um ambiente descontraído para relaxar e tomar uns drinques, esse momento de diversão é chamado de Happy Hour.
Quer saber mais sobre? Continue lendo o texto que nós preparamos para te falar tudo o que você precisa saber e mais.
Mas afinal o que é Happy Hour?
A princípio ouvir Happy Hour pode causar alguma estranheza por ser um expressão em outra língua. No entanto, os Happy Hours já são tão comuns pelo Brasil, que acabamos nos acostumando a ouvir com o tempo.
Traduzido ao pé da letra happy hour significa “hora feliz”, registros afirmam que o termo surgiu durante o período da primeira guerra mundial e era uma forma de entreter os os marinheiros americanos e ajudar a se distrair um pouco e esquecer por um tempo da vida em alto mar.
Depois de muito tempo hoje o Happy Hour foi resinificado e representa um momento destinado a descontração e socialização entre os colegas de trabalho após o expediente.
O ambiente aconchegante propício ao diálogo e à diversão entre os amigos, com bebidas e petiscos a preços promocionais, são as principais características de um bom Happy Hour.
Porque fazer um Happy Hour?
Se você estiver procurando uma forma de melhorar suas vendas e aumentar os seus lucros o Happy Hour com certeza é uma opção que deve ser considerada.
O Happy Hour vai transformar os horários que não são usualmente frequentados em um forte período para vendas, além de te destacar da concorrência e cativar um público novo.
Qual o horário do Happy Hour?
O horário que acontece o Happy Hour é relativo e varia de acordo com a preferência dos donos dos estabelecimentos. A maioria acaba optando por começar o serviços logo após o fim do expediente comercial às 18:00, por exemplo e estipula uma duração média de duas à três horas.
Planeje um cardápio especial para Happy Hour
Escolher os petiscos que serão oferecidos durante o seu Happy Hour é um passo muito importante, pois quem não gosta de comer algo gostoso em um momento de descontração?
E é importante enfatizar que além de ser uma forma de conseguir aumentar os seus lucros fornecer uma boa comida também é uma ótima forma de atrair mais pessoas para o seu estabelecimento.
Pense em pratos especiais e exclusivos que se encaixem com o perfil dos seus consumidores e divulgue bem para que eles se tornem especialidades da casa, sempre muito procurados e pedidos.
Diferencie-se da concorrência
Realize promoções
Para encher o seu bar ou restaurante na hora do Happy Hour é importante que você ofereça boas promoções que sejam atrativas para o público e que rentáveis para o seu negócio.
Existem algumas ofertas que já são bem conhecidas pelo público e bastante utilizadas pelos bares, vamos citar algumas como exemplo:
- Dois chopps pelo preço de um
- Drinks pela metade de preço
- Compre um balde de cerveja e ganhe uma porção de petiscos
São algumas opções de ofertas que podem contribuir na divulgação e reconhecimento seu estabelecimento, use da sua criatividade para criar novas promoções e atrair ainda mais clientes.
Mas cuidado para não baixar demais os preços e acabar no prejuízo, lembre-se que antes de lançar qualquer promoção é importante fazer um bom planejamento e calcular a sua margem de lucro.
Transforme o seu Happy Hour em um momento divertido
Uma boa forma de diferenciar o seu Happy Hour dos seus concorrentes de outras formas para além das comidas e bebidas é oferecendo alguma diversão extra para prender e atrair o público.
Pense se é interessante para o seu negócio investir em música ao vivo, microfone aberto, jogos de perguntas, karaokê ou qualquer outra forma de entretenimento que combine com o perfil do seu público
Divulgue o seu estabelecimento
Para maximizar os seus ganhos é importante você promover o seu Happy Hour da melhor forma possível. Procure inovar e fazer diferente do que normalmente faz.
Lembre-se de garantir a sua presença nas mídias sociais, é uma boa forma para que o público encontre o seu estabelecimento de forma orgânica. Tente também identificar quais os maiores centros comerciais ao redor do seu bar ou restaurante e faça uma divulgação local.
Happy Hour em casa
É fato que algumas pessoas preferem ficar em casa e receber seus amigos e familiares para um happy hour mais íntimo, mas ainda assim descontraído. Contudo, você também pode conquistar essa parcela do público e impulsionar ainda mais o seu lucro.
Que tal oferecer para essas pessoas o serviço para o happy hour caseiro delas? Fornecer para essas pessoas os petiscos e as bebidas em uma escala proporcional ao número de convidados, é muito atrativo para o público que tem uma vida corrida e não pode dedicar tanto tempo para organizar um bom evento.
Fidelize os clientes com o atendimento!
Tão importante quanto atrair novos clientes, é conseguir fidelizá-los. E nessa jornada, ter um atendimento ágil e personalizado, é fundamental para se destacar no mercado.
Contar com um sistema para bares e restaurantes que garanta agilidade no atendimento e nos processos de preparo dos pedidos é essencial para melhorar a performance dos seus atendentes, reduzindo atrasos e erros no registro das comandas.
E por fim, lembre-se de sempre ouvir as opiniões dos seus clientes! Por melhor ou pior que seja a crítica sobre determinado fato vivenciado em seu estabelecimento, o feedback será sempre bem-vindo. Ele te dará a oportunidade de solucionar uma situação problema que poderia afetar outros possíveis clientes no futuro, contribuindo para sua fidelização.
Como monitorar a satisfação dos seus clientes
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