Black Friday para restaurantes: 4 motivos para aderir à data

Autor: Tomaz Aquino Assunto: Data: 1 de novembro de 2018
Black Friday para restaurantes: 4 motivos para aderir à data

A Black Friday já está marcada para o dia 30 de novembro e segundo dados divulgados durante o Seller Day a data promete crescer 15% em 2018. E se a data funciona tão bem para o segmento de vendas porque não adaptar a Black Friday para restaurantes?

De acordo com uma pesquisa da OLX realizada em agosto de 2018, 52% dos respondentes planejam comprar algo e 48% vão esperar chegar a data para realizar compras de acordo com a oportunidade. São números bem animadores, não é mesmo? Mas para além deles, nós resolvemos elencar quatro motivos bem convincentes para levar a Black Friday para restaurantes.

Porque levar a Black Friday para restaurantes?

1. Alta procura do público

A Black Friday ainda é um evento relativamente novo no Brasil e vem crescendo cada vez mais ao longo dos anos, porém, por mais que a data não seja tão tradicional assim ela já está presente na cabeça do consumidor e já é algo esperado por eles.

Então é esperado que exista uma alta procura por locais que oferecem os mais variados produtos e serviços e que vão participar da data. Por isso não aderir à Black Friday pode acabar sendo uma oportunidade perdida para alavancar as suas vendas e conquistar mais público.

2. É uma forma diferente de divulgar o seu restaurante

A verdade é que a Black Friday é uma data que se divulga praticamente sozinha e diversas marcas se apropriam dessa data para além da intenção de vender ou queimar estoque, entrando de cabeça em diferentes formas de se divulgarem.

Aproveitar para experimentar e desenvolver formas de comunicação que você não havia usado antes pode ser um tiro certo. Que tal testar uma nova abordagem nas redes sociais? Ou de repente distribuir panfletos ou cartazes nos arredores do seu restaurante divulgando a promoção?

3. Oportunidade para se destacar dos concorrentes

Você sabe quem são os seus concorrentes diretos? É importante estar próximo deles e acompanhar se eles vão entrar na onda do Black Friday para restaurantes ou não. Se eles não forem, ótimo, se engajar com a data vai ser ainda melhor para o seu negócio, pois os olhares dos clientes vão se voltar para você.

Porém, se você descobrir que os seus concorrentes também vão lançar as suas promoções para a data não se desanime. Estude bem quais serão as estratégias utilizadas por eles e foque em oferecer um serviço melhor e descontos mais atraentes para o público. Essa é a oportunidade perfeita para o seu restaurante ganhar o destaque merecido.

4.Fidelize novos clientes

É bem provável que muita gente nova apareça no seu restaurante para conferir os descontos da Black Friday então aproveite para fidelizar esse pessoal e torná-los clientes fiéis.

Lembre-se de oferecer o melhor serviço possível, isso deve ser prioridade em qualquer momento claro, mas nessa data em especial a atenção ser redobrada para surpreender o novo cliente. Pense ainda na possibilidade de distribuir alguns vouchers de desconto na próxima visita ao restaurante, os consumidores adoram esse tipo de agrado.

Contar com um sistema para bares e restaurantes que garanta um bom atendimento também é essencial no processo de fidelização, fazer com que o consumidor se sinta acolhido no ambiente e tenha uma experiência agradável é de extrema importância para que o seu restaurante permaneça na memória do cliente de forma positiva e faça com que ele queira voltar mais vezes.

Agora que você já sabe das vantagens de levar a Black Friday para restaurantes que tal ler um texto que vai te mostrar como se preparar e criar promoções assertivas no dia? Aproveite e inscreva-se na nossa newsletter para não perder nenhum conteúdo!


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