Sistema para gestão de promoções em supermercados: conheça o Varejofacil

Autor: Casa Magalhães Assunto: Data: 27/09/2018
Sistema para gestão de promoções em supermercados: conheça o Varejofacil

A rotina de um supermercado é conhecida por ser extremamente corrida e exaustiva, há muito a ser feito e pouco tempo para se dedicar a cada detalhe, esse fato faz com que a equipe fique sobrecarregada e acabe se desmotivando. Por outro lado, diversos avanços tecnológicos estão surgindo para automatizar e simplificar os processos: desde máquinas de auto-atendimento até um sistema para gestão de promoções.

Mas o que seria um sistema para gestão de promoções?

Na verdade a gestão de promoções é só uma das inúmeras funcionalidades de um sistema de automação comercial, desenvolvido com o objetivo de simplificar as operações de um supermercado e até mesmo fazer uma gestão multiloja em nuvem.

O Varejofacil é um sistema desenvolvido pelo Grupo Casa Magalhães e surge para solucionar as dificuldades de se gerir um supermercado ou até mesmo uma rede deles.

A seguir vamos tratar dos benefícios que o Varejofacil pode trazer no momento de gerir promoções, acompanhe.

Como um sistema para gestão de promoções pode ajudar?

No fim das contas, realizar uma ação promocional vai além do processo criativo e da execução nas lojas, existe muito a ser feito e isso pode acabar tomando o tempo que poderia ser dedicado para outra atividade, e para isso existe um sistema de automação que ajuda em todo o processo, veja como:

Poupe tempo

Com o sistema para gestão de promoções certo todo o processo que você  faz desde o cadastro dos produtos, modificar os preços, iniciar e finalizar a promoção até reajustar os preços, é completamente automatizado. Tudo que é preciso fazer é deixar as promoções programadas e todo o resto é controlado pelo sistema.

O Varejofacil é o sistema ideal para isso, pois toda a rotina promocional do supermercado, como a quarta-feira da carne por exemplo, pode ser realizada com antecedência e despreocupação, aliviando a carga de trabalho e permitindo que o tempo que seria gasto em uma só atividade possa ser dedicado para outras.

Controle de metas

Definir uma meta razoável é um ponto importante que deve ser definido no processo de planejamento da ação promocional, a meta é o norte de toda a campanha e é o que vai definir no fim das contas se ela foi um sucesso ou não.

Com o Varejofacil é possível realizar uma gestão completa de metas, desde a definição até o acompanhamento. O sistema dá sugestões de metas de acordo com os resultados anteriores e dispõe de uma janela que fornece todas as informações necessárias e detalhadas para um acompanhamento completo.

Relatórios completos

Aliado ao controle de metas estão os relatórios de vendas, um documento que contém informações e dados que permitem uma análise detalhada do volume de vendas, receita gerada, ticket médio e muito mais. A partir desse relatório é possível realizar um estudo de como melhorar as vendas, além de identificar possíveis erros e corrigi-los.

O Varejofacil fornece os relatórios das promoções completos e detalhados com os dados que você precisa, além de ter uma flexibilidade de formatações que permite comparar e analisar as vendas de diversas formas: por produto, por data, por categoria e por loja, por exemplo. Além de produzir um relatório multiloja, permitindo a comparação de variáveis como volume de vendas e ticket médio entre todas as lojas gerenciadas.

Um produto e tanto, não é mesmo? Para realizar as suas promoções com total controle e segurança preencha o fomulário abaixo e solicite uma proposta.

 


 

 

Compartilhe:

Outros Artigos Relacionados