Sistema de Gestão Multiloja – Por que escolher o Varejofacil?

Autor: Jeferson Brito Assunto: Data: 22/08/2018

Atingir o crescimento e expansão dos negócios são os desejos de todo varejista, no entanto ampliar as operações comerciais, aumentar o número de lojas e com isso, administrar diversos estoques pode parecer bastante complicado. O Varejofacil surge como um sistema de gestão multiloja, uma solução prática e eficaz para atender diversas necessidades com armazenamento e segurança da informação em nuvem.

Dúvidas sobre como realizar o gerenciamento de todos os pontos de forma assertiva, como obter controle preciso sobre as informações de venda, ou como realizar o controle dos estoques,  que estão situados em cidades ou até estados diferentes, são alguns fatores que influenciam na utilização de um sistema de gestão na nuvem.

Por incrível que pareça, é possível realizar o monitoramento de várias lojas de forma simples e com praticidade. Confira logo abaixo 4 grandes motivos para investir em uma ótima solução e começar a gerir suas vendas:

Redução de custos

A primeira grande vantagem de usar um sistema de gestão multiloja como o Varejofacil é a redução de investimentos com a instalação física para condicionar computadores, máquinas e toda a estrutura de rede para a transferência de informações.

Essa vantagem também inclui a redução de funcionários responsáveis pela manutenção, suporte técnico e de T.I.

Segurança da informação no PDV

As operações que acontecem na frente de caixa são enviadas para um servidor central que coleta e armazena os dados na nuvem, o que garante alta disponibilidade das informações que podem ser acessadas a qualquer momento, de qualquer lugar e através de todos os dispositivos, seja computador, tablet ou smartphone.

Um sistema de gestão multiloja na nuvem garante ainda total segurança da informação, pois os servidores de hospedagem possuem bancos de dados espalhados ao redor do mundo, evitando assim a perda, o roubo e a exclusão das informações.

Ele funciona também como um sistema de gestão “stand alone”. O que isso significa na prática? Suponhamos que durante uma operação de venda ocorra a queda de conexão com a internet. O sistema de frente de caixa continuará operando normalmente e assim que a conexão for restabelecida, as informações serão enviadas para a nuvem.

Dessa forma, você evita problemas com a paralisação das operações do caixa e garante como consequência o bom funcionamento das vendas e a satisfação da clientela.

Gestão de estoque multilocal

Possuir uma rede varejista ou atuar com franquias demanda um melhor acompanhamento de tudo o que acontece no PDV, como por exemplo análise individual de vendas por loja
e controle dos estoques, principalmente se eles estiverem distribuídos em mais de um ponto físico.

Um sistema de gestão multiloja permite criar perfis e realizar o monitoramento preciso de todos os estoques, assegurando que cada unidade esteja devidamente abastecida, evitando também aqueles imprevistos por falta de produtos ou matéria-prima.

Sistema de gestão multiloja com praticidade na configuração tributária

Uma preocupação para quem atua em diferentes regiões é referente às tributações fiscais, afinal cidades, municípios e estados trabalham com leis e fiscalização diferentes. Por isso, para evitar um descuido é importante utilizar um sistema de gestão multiloja que funcione de acordo com cada área de jurisdição.

Através do Varejofacil as configurações tributárias por loja são realizadas com praticidade garantindo a legalidade fiscal de todas as informações que são apuradas.

Eficácia e qualidade no suporte

Ao adotar um sistema de gestão multiloja na empresa, os responsáveis pela sua operação recebem treinamento sobre todas as funcionalidades e em casos de dúvidas, ou possíveis falhas que estejam afetando as operações, o suporte técnico estará sempre disponível para atuar no problema.

O Grupo Casa Magalhães está presente no mercado há mais de 50 anos e oferece soluções completas em automação para o varejo. A equipe de técnica e de suporte é composta por profissionais capacitados e dispostos a oferecer um atendimento de qualidade e sempre em tempo hábil.

Quer saber como você pode continuar realizando suas operações comerciais e gerindo seus estabelecimentos de forma assertiva? Preencha o formulário abaixo e solicite uma proposta para nossos consultores!


Compartilhe:

Outros Artigos Relacionados