Como um jogo de boliche pode ajudar no controle de vendas?

Autor: Sara Edwiggers Assunto: Data: 6 de agosto de 2018
controle de vendas com boliche

A primeira vez que joguei boliche no Xbox, perdi feio as primeiras rodadas. Até que comecei a “pegar a manha” do jogo e a ganhar as minhas primeiras partidas.  Você deve estar se perguntando:  “Mas o que o boliche tem a ver com meu controle de vendas?”. Continue lendo e descubra a resposta para essa pergunta!

Você não joga sozinho

Se não tiver contra quem jogar, vai jogar contra o computador, mas nunca sozinho. Por mais que a sua empresa ofereça um produto que seja raro no mercado, ou que na região em que está presente só tenha ela, você tem concorrentes. Não os subestime!

Ter um diferencial é importante para que você possa se destacar, as vezes não precisa fazer grandes promoções, ou ações de marketing, quem sabe, só precise avaliar os fluxos internos da sua empresa.

Ajustar o controle de vendas da sua empresa, pode ser esse diferencial que seu restaurante esteja precisando pra se destacar no mercado.

Tenha o seu próprio ritmo de jogo

Comecei a ficar mais atenta aos meus erros e acertos, com isso consegui alinhar melhor meus passos e integrar meus movimentos.

Você tem o controle das vendas do seu restaurante? Sabe quais são os produtos mais e menos vendidos? Registra suas comandas? Tem seus relatórios organizados? Se não, sinto em lhe informar, que não está fazendo uma boa partida. controle-de-vendas-pos

Fique no centro da pista

Encontrar o ponto certo foi essencial pra dar ritmo a minha partida. No boliche, o centro da pista é a melhor localização, se o jogador se movimentar muito, a bola poderá ter seu percurso alterado.

O controle de vendas ajuda a manter sua empresa no centro da pista, orienta seus funcionários e evita conflitos, fazendo com que ela atinja o alvo desejado.

Utilize o controle de vendas para virar o jogo

Como eu disse no início do texto, perdi feio várias partidas, mas se eu tivesse parado de jogar não teria aprendido a vencer.

Mesmo se sua empresa estiver desorganizada, seus funcionários perdidos, os clientes reclamando,  você ainda pode dar a volta por cima. Estudar melhor o mercado, o produto ofertado e elaborar um novo plano de ação, será essencial para contornar essa situação.

Se você quer saber mais sobre o assunto, não deixe de conferir o conteúdo abaixo:

O que podemos aprender sobre Gestão empresarial com os semifinalistas da Copa do Mundo?

Com o controle de vendas você pode integrar e agilizar todos os processos de vendas do seu restaurante e gerenciá-lo melhor.

Gostou de saber Como um jogo de boliche pode te ajudar no controle de vendas? Assine nossa Newsletter e receba outras dicas para aperfeiçoar sua empresa!

 


Compartilhe:

Outros Artigos Relacionados

Comentários