5 livros para empreendedores que você deveria de ler neste feriado!

Autor: Casa Magalhães Assunto: Data: 9 de fevereiro de 2018
5 livros para empreendedores que você deveria de ler neste feriado!

Se capacitar e buscar inovações são as melhores maneiras de estar por dentro das tendências do mercado. Blogs, jornais, livros para empreendedores ou até mesmo as redes sociais são fontes muito ricas de obtenção de conhecimento. Que tal aproveitar esse feriadão de carnaval para isso?

Confira essa lista de 5 livros para empreendedores que irão te tornar um dono de negócios de sucesso!

1. Qual é a tua obra? (Mario Sergio Cortella)

“Qual É a Tua Obra?”, escrito por Mario Sergio Cortella, filósofo e escritor brasileiro, trata sobre as inquietações do mundo corporativo e é um dos livros para empreendedores indicados para quem quer saber mais sobre liderança. 

O autor fala sobre o líder espiritualizado, definido como aquele que reconhece a própria obra e é capaz de edificá-la, buscando incessantemente o significado das coisas.

Cortella transforma os temas de a gestão, liderança e ética em algo acessível para o leitor, relacionando-os com assuntos mais atuais e trazendo um conteúdo bem diversificado, sem com isso deixar de ser leve.

2.Aventuras Empresariais (John Brooks)

Classificado por Bill Gates como “O melhor livro de negócios que li na vida”, a segunda indicação da nossa lista de livros para empreendedores, apresenta doze histórias reais do mundo corporativo escritas em formato de artigo pelo jornalista John Brooks para a The New Yorker.

“Aventuras Empresariais” aborda, por exemplo, o caso marcante do Edsel, um modelo de carro de passeio que foi um fracasso gigantesco para a Ford Motor Company. O livro mostra como falta de estudos a respeito do nome do produto e a opinião dos clientes gerou um rombo de US$350 milhões para a empresa.

Além dessa e de outras histórias, “Aventuras Empresariais” mostra que o poder das decisões é capaz de alavancar uma empresa ou dizimá-la.

3. Pense Simples (Gustavo Caetano)

A inovação é o segredo de um negócio de sucesso, mas como inovar? Esse é um questionamento de muitos empreendedores.

Gustavo Caetano, fundador da Samba Tech líder em gestão e distribuição de vídeos online na América Latina, conta como aprendeu a enxergar problemas pequenos que precisam de solução imediata e a mudar o rumo do seu negócio para continuar crescendo.

O objetivo do autor é levar o leitor a inovar também. Por isso, quem ler este livro vai descobrir que, ao contrário do que se pensa, inovar é simples.

4. Pense e Enriqueça (Napoleon Hill)

Hill foi um escritor estadunidense e ex-assessor de Woodrow Wilson e Franklin Delano Roosevelt, ambos presidentes dos Estados Unidos. Uma das principais ideias do autor era  de que “o que a mente do homem pode conceber e acreditar, pode ser alcançada”.

Durante um processo de estudo investigação sobre a vida de diversos milionários, entre eles Thomas Edison e Henry Ford, Hill percebeu que havia algo em comum entre esses homens. Pense e enriqueça, um clássico quando se trata de autoajuda financeira, nos apresenta a fórmula para acumular fortuna, provando que a receita do sucesso não muda com o tempo.

5. A Mágica de Pensar Grande (David Schwartz)

A mágica de pensar grande é um livro que te ajuda a definir os seus objetivos e faz com que você pense de uma forma positiva para alcançá-los. O livro é um passo a passo de como conseguir o que se deseja, alterando seus hábitos e também padrões de pensamento.

Em cada capítulo você vai entrar em contato com ideias, princípios e práticas que nos possibilita o direcionamento dos nossos pensamentos positivos e descobrir como aplicá-las do seu dia a dia para  prosperar como empreendedor!

A busca pelo conhecimento constante é o grande segredo de um empreendedor de sucesso! Aproveite a leitura e inscreva-se em nossa newsletter para receber outras dicas como essa!


Compartilhe:

Outros Artigos Relacionados

Comentários