Como a tecnologia pode te ajudar na gestão de preços!

Autor: Jessica Torres Assunto: Data: 22 de janeiro de 2018
gestão de preços

A expressão “tempo é dinheiro” nunca esteve tão presente quanto nos dias atuais. Você já parou para pensar que pode estar “perdendo” tempo na gestão da sua empresa? Se você continua gastando horas no preenchimento de planilhas, esse pode ser o seu caso. Quer saber como transformar essa realidade e ganhar tempo na gestão de preços do seu estabelecimento? Então nós vamos te mostrar como a tecnologia de automação pode te ajudar nesse processo.

1. Formação automática de preços

Definir o preço dos produtos de forma correta é um dos grandes desafios dos empresários e um dos passos principais na gestão de preços. Se essa também é uma dificuldade na sua empresa, saiba que as tecnologias de gestão existentes no mercado podem te auxiliar nessa atividade.

Com base nas informações de cadastro de suas mercadorias ou das matérias-primas que compõem o seu produto, os sistemas de automação geram sugestões de preço que podem ser utilizados em sua loja, considerando custo de aquisição, impostos, frete e outras despesas. Com essa função você define seu preço com segurança e tem a garantia de não perder dinheiro.

Alguns sistemas ainda possuem o detalhamento de todos os valores que incidem na sugestão de preço gerada e permitem escolher o método de formação de preços que mais se adequa a sua realidade, poupando tempo e otimizando sua gestão de preços.

2. Atualização e gestão de preços simples e rápida

Você consegue negociar um preço melhor com o seu fornecedor e quer repassar a mercadoria para o consumidor final com um custo menor? Já pensou em ter que modificar, um por um, o valor de cada produto?

As tecnologias de gestão também agilizam esse processo. Algumas das ferramentas atuais permitem que você selecione apenas os produtos presentes na sua última nota de compra para fazer o reajuste de preços e ainda sugere um preço para repassar ao seu cliente final com base nos novos custos.

3. Programação de preços

Uma estratégia comum no varejo é o uso de encartes promocionais válidos por tempo específico ou descontos em determinados produtos em um dia da semana. Supermercados, por exemplo, possuem um dia de feira ou de carne. Já os restaurantes trabalham com descontos em dias de menor movimento.

Em ambos os casos os sistemas de automação pode agilizar o seu dia a dia, pois estas ferramentas possibilitam que você programe o preço de determinados produtos para períodos de tempo específico.

4. Promoções personalizadas

Além de praticar preços programados em encarte ou dias da semana, os sistemas de automação permitem outros tipos de estratégias promocionais em seu estabelecimento como: combos de produtos com valores promocionais; preços promocionais em maiores volumes de compra; descontos do tipo leve 3 pague 2 e outros.

5. Tempo disponível para o que realmente importa

Começamos esse texto falando que “tempo é dinheiro”, mas na realidade o tempo é algo mais importante. Uma vez que você gasta mal esse recurso ele se perde para sempre.

É exatamente isso que muitos empreendedores fazem em seu dia a dia quando perdem horas no preenchimento de planilhas, na definição de preços, ou na geração de gráficos e despedem de um esforço enorme nessas atividades.

Sem dúvidas, um dos principais benefícios que um sistema de automação pode te oferecer é a possibilidade de otimizar tanto o seu tempo, quanto os seus resultados e direcionar esse recurso para atividades que realmente importam.

Agora que você já sabe como os sistemas de automação podem te ajudar na gestão de preços, que tal conversar com um de nossos especialistas para receber um diagnóstico do seu cenário e obter um orçamento gratuito das nossas soluções? Preencha o formulário abaixo!


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