Atraso na entrega dos pratos no seu restaurante? Não mais!

Autor: Casa Magalhães Assunto: Data: 20/06/2017
reduzir atraso na entrega dos pratos restaurante

Em um restaurante ou bar, não há nada mais desagradável para clientes, assim como para garçons, gerentes e dono, do que o atraso na entrega dos prato após o pedidoTal problema prejudica a imagem, os atendimentos e os lucros do estabelecimento; assim como desgasta o relacionamento interno da equipe. Enfim, é o tipo problema que pode ser evitado com a implantação de um sistema de gestão de pedidos.

Entenda agora de maneira simples e fácil, como você pode melhorar seu atendimento otimizando a entrega dos pedidos, reduzindo o tempo de espera dos clientes, encantando-os cada vez mais!!

Reduza o atraso na entrega, automatizando seu negócio!

Os estabelecimentos estão buscando cada vez mais alternativas de modernização para atender melhor às necessidades dos clientes. Segundo a NRA (National Restaurant Association), 52% dos consumidores de restaurantes usariam dispositivos móveis (smartphones ou tablets) para solicitarem seus pedidos e entregas. Contudo, é importante que o estabelecimento tenha uma boa conexão de rede integrada para levar essa conveniência ao cliente sem grandes demoras.

Os erros de pedidos, a demora em passá-los para a cozinha, assim como o atraso na entrega dos pedidos, podem fazer com que o seu cliente vá embora antes mesmo de receber sua refeição.

A automação de restaurantes já foi identificada como sendo um grande diferencial competitivo e os benefícios de se adotar esse método não se restringem apenas aos clientes, mas impactam também a toda equipe de funcionários que atuam no estabelecimento.

Em restaurantes automatizados, os clientes podem acessar o cardápio pelo smartphone, sem a necessidade da presença do garçom. E em seguida, fazerem o pedido, que é enviado automaticamente para a cozinha, otimizando todo o processo de atendimento.

Além disso, algumas plataformas disponibilizam a adaptabilidade de idioma, o que facilita o atendimento e o relacionamento entre o garçom e o cliente, alcançando uma maior parcela de clientes.

Se você é um microempreendedor do food service e está procurando por um sistema de automação pensado especialmente para você, conheça o EAPOS e transforme o atendimento da sua empresa!

De uma forma mais simplificada, podemos listar como benefícios:

 

Para o estabelecimento:

  • Baixo custo operacional (o proprietário conseguirá com o número reduzido de atendentes, suprir a demanda do estabelecimento por meio do novo sistema)
  • Maior satisfação no trabalho (os garçons terão menos estresse em dias de “pico”, devido a interatividade e a automação do atendimento com o cliente)
  • Redução de pedidos falhos e desperdícios (os garçons terão menos probabilidade de errar na interpretação dos pedidos solicitados pelos clientes, tendo em vista tanto o recurso da adaptação do idioma, como pelo fato de que o próprio cliente pode selecionar as opções que lhe agradem)
  • Aumento no lucro (com base na redução dos erros nos pedidos, processos mais ágeis e maior capacidade de atendimento, o restaurante terá uma maior lucratividade)

Para o cliente:

  • Praticidade e agilidade (não precisará aguardar “horas e horas” pelo atendimento de um garçom, principalmente em dias de lotações, já que poderá fazer todo o intermédio pelo aplicativo)
  • Adaptabilidade (pode escolher os produtos no idioma que lhe convenha)
  • Interatividade (possibilidade de acompanhamento de todos os processos de preparação em tempo real)

Para gerar diferencial competitivo, e alavancar suas vendas, é importante estar atento às atualizações do mercado, desde implementação de processos, até o surgimento de novas tecnologias. Uma boa gestão de pedidos com uso da tecnologia faz com que o fluxo da ordem dos serviços sejam automatizados a partir do comando do próprio cliente, o que reduz não apenas o custo, como também a probabilidade de erros e o tempo de atendimento em seu estabelecimento, reduzindo o atraso na entrega dos pedidos, proporcionando o principal objetivo de um negócio: encantar o cliente!

Não esqueça de assinar nossa newsletter e fique por dentro das novidades! Basta preencher o formulário aqui embaixo.

Leia também: Guia completo de como escolher o melhor sistema para o seu restaurante.

 


Tags:
Compartilhe:

Outros Artigos Relacionados