Como um sistema de automação pode reduzir o desperdício? - Blog da Casa Magalhães

Como um sistema de automação pode reduzir o desperdício de alimentos?

Autor: Casa Magalhães Assunto: Data: 22/05/2018

Se você já está familiarizado com os prejuízos gerados pela perda de alimentos em bares e restaurantes, você deve estar se perguntando: como um sistema de automação pode me ajudar reduzir o desperdício?

Acredite ou não, a automação comercial e a redução de perdas possuem uma relação bem direta e é isso que nós vamos te mostrar.

Continue lendo e descubra como o Easyassist, um sistema de atendimento e gestão para bares e restaurantes, pode te ajudar nesta missão.

Previsão de consumo

Seus insumos estão vencendo no estoque e sobra matéria prima no fim do dia? Se este tipo de problema é comum no seu bar ou restaurante é porque você está deixando de lado algumas informações importantes que só um sistema de automação como o Easyassist pode te oferecer.

Com ele é possível analisar, por exemplo, os dias e horários de maior demanda no seu estabelecimento, quais os pratos mais consumidos e qual o consumo médio de cada cliente, além de outras informações que vão possibilitar a previsão de consumo dos insumos no seu bar ou restaurante.

Desta forma você poderá programar a compra de matérias primas de forma assertiva, evitar grandes volumes de produção em dias de baixa movimentação e definir um cardápio adequado ao perfil do seu consumidor, fatores que ajudam na hora de reduzir o desperdício.

Além de tudo isso, o Easyassist conta com um assistente de compra que te permite saber quanto e quando comprar insumos para abastecer o seu estoque.

Redução nos erros de pedidos

O processo de vendas pode variar de um estabelecimento para outro mas, no geral, as rotinas são semelhantes.

O garçom anota o pedido em uma comanda de papel, entrega uma cópia da comanda no caixa e outra na cozinha. Quando o pedido fica pronto a cozinha informa ao garçom em qual mesa o prato deve ser entregue e o garçom rasura a comanda, depositando a mesma no “espeto” de pedidos prontos para a conferência no fim da noite.

No meio deste caminho encontramos uma margem enorme para erros e desperdícios e olha que nem falamos a respeito das bebidas!

Com o Esyassist o seu garçom registra o pedido em uma comanda eletrônica sem sair da mesa do cliente. Os pedidos são enviados diretamente para a cozinha ou para a área de bebidas de forma rápida e tudo é registrado de forma automática e integrada.

Desta forma você diminui o risco de produzir um prato errado por causa de uma comanda mal registrada ou mal interpretada, não corre o risco de perder informações com o sumiço de comandas, contribui para reduzir o desperdício e ainda aumenta a velocidade do seu atendimento.

Padronização e controle de consumo

Você sabe quanto de insumos o seu restaurante está consumindo em cada prato? Os profissionais que atuam na sua cozinha possuem um padrão na hora da produção?

Com as fichas técnicas e as composições de produtos do Easyassist é possível padronizar a sua produção e integrar automaticamente a saída de mercadorias do seu estoque, evitando compras desnecessárias e dando uma visão real do seu negócio, além de reduzir o desperdício de insumos.

Fim do furo de estoque com os opcionais

Uma rotina comum, que acaba gerando furo no estoque de bares e restaurantes é o acréscimo de adicionais aos pedidos.

Quando você possui um sistema de automação, como o Easyassist, você conta com a possibilidade de trabalhar os opcionais de forma integrada. Em outras palavras, a medida que o seu cliente adiciona um adicional ao pedido, automaticamente é registrada uma saída no seu estoque.

Melhor controle de estoque

Com o Easyassist, além de otimizar o atendimento e a gestão da sua empresa, você ganha mais controle no seu estoque, reduzindo prejuízos com perdas e aumentando a sua lucratividade.

Para te falar melhor sobre como o sistema pode transformar o seu estoque e o atendimento do seu restaurante, nada melhor que a opinião dos clientes não é mesmo? Então confira a opinião de quem realmente usa o sistema abaixo e aproveite para bater um papo conosco e tirar todas as suas dúvidas sobre o Easyassist.

Como o Easyassist ajudou o Cookie mania a reduzir o desperdício:

 


Compartilhe:

Outros Artigos Relacionados

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.