Blog da Casa Magalhães

  • A Casa
  • Assuntos
    • Atendimento
    • Automação Comercial
    • Food Service
    • Empreendedorismo
    • Finanças
    • Legal e Tributário
    • Gestão de Empresas
    • Gestão de Estoque
    • História de sucesso
    • Marketing
    • Ponto de Venda
    • Prevenção de Perdas
    • Sistemas de Gestão
    • Supermercados e Varejo
    • Tecnologia
    • Tendências de mercado
    • Vendas
    • Nossos Sistemas
  • Materiais Gratuitos
  • Contato

Organização de supermercados: como aumentar seus lucros

Autor: Casa Magalhães Assunto:
  • Ponto de Venda
  • Supermercados e Varejo
Data: 14/09/2020
organização de supermercados para aumento das vendas

No varejo existem várias estratégias para aumentar as vendas, dentre elas a organização de supermercados. 

Isso mesmo! Se você acha que é só espalhar produtos pelas gôndolas sem nenhuma técnica, está enganado!

Separamos algumas dicas para organização de supermercados que você pode utilizar em sua empresa para alavancar o resultado das vendas.

Veja!

Navegue pelo conteúdo

Toggle
  • 1. A organização de supermercados deve começar da entrada
  • 2. Produtos de maior giro
  • 3. Gôndolas da direita
  • 4. Gôndolas de check-out
  • 5. Organização de supermercados e Música

1. A organização de supermercados deve começar da entrada

Os primeiros produtos que serão percebidos pelos seus clientes serão aqueles que você colocar nas partes centrais e superiores das prateleiras. No entanto, se você quer aumentar os seus lucros, aproveite essa área nobre das gôndolas para colocar os produtos de maior valor agregado; de margem de lucro superior.

2. Produtos de maior giro

Identifique quais os produtos que levam as pessoas para sua loja. Ou seja, os mais vendidos. Esses produtos são os geradores de tráfego. Sendo assim, posicione esses produtos nos cantos, de forma que o consumidor tenha que andar mais até encontrá-lo. 

Isso fará que o cliente tenha contato com outros produtos e assim, mais possibilidades de compra.

3. Gôndolas da direita

Se você observar, o movimento dos clientes no supermercado tende a ser da direita para a esquerda. Dessa forma, você pode aproveitar as gôndolas da direita para colocar os produtos que você mais deseja vender.

O consumidor estará mais disponível para comprar, já que seu carrinho ainda está vazio e ele ainda não está preocupado em quanto será a sua conta.

4. Gôndolas de check-out

Enquanto os consumidores esperam na fila para pagar a conta do supermercado, você ainda pode “ajudá-los” a aumentar um pouco mais o volume de vendas. Portanto, disponibilize nas gôndolas do check-out salgadinhos, bombons, chicletes e todos essas guloseimas difíceis de resistir.

5. Organização de supermercados e Música

Você deve estar se perguntando: mas o que música tem a ver com organização de supermercados? 

Muitos supermercadistas já perceberam que a música faz toda a diferença na experiência de compra dos seus clientes. Você também precisa saber! 

Músicas mais calmas fazem com que seu cliente se sinta menos apressados, assim aumentam as possibilidades de compra. Já as músicas mais agitadas fazem com que o consumidor ande mais rápido e tenha menos contato com os seus produtos.

Aproveite essas dicas e melhore suas vendas!

Quer continuar acompanhando os posts aqui do blog? Então, aproveite e assine nossa newsletter agora mesmo e fique por dentro das novidades! Basta fazer o seu cadastro aqui embaixo!

 


Tags: Ponto de Venda, Supermercado e Varejo
Compartilhe:

Outros Artigos Relacionados

  • Família sorridente no caixa de supermercado, com pai, mãe e filha observando a operadora registrando as compras, incluindo leite, refrigerante e frutas. Frente de caixa: como escolher o sistema de PDV ideal para o seu comércio

    A frente de caixa desempenha um papel importante em qualquer comércio, atuando como o ponto de interação final entre o cliente e o vendedor. Um sistema de PDV eficiente não apenas acelera o processo de pagamento, mas também facilita a gestão de vendas, permitindo que os empresários foquem em estratégias de crescimento e na satisfação […]

  • Profissional apresentando gráficos em uma tela para três colegas durante uma reunião corporativa em sala de conferência. Gestão Empresarial: o guia definitivo das melhores práticas

    A gestão empresarial é primordial para qualquer organização que busca se destacar em um mercado competitivo. Para isso, compreender os processos administrativos e a gestão estratégica pode ser a chave para maximizar resultados e garantir a sustentabilidade do negócio. Neste artigo, veremos as melhores práticas e ferramentas que podem transformar como sua empresa opera, proporcionando […]

  • Duas mulheres em um ponto de venda moderno, uma delas usando avental e trabalhando no notebook, enquanto a outra mostra algo no celular. Tipos de PDV: qual é o melhor para o seu negócio?

    Definir o tipo de PDV mais adequado para o seu negócio é um passo decisivo para o sucesso da sua empresa. Afinal, é nesse espaço que você receberá seus clientes, exibirá seus produtos e dará vida à sua estratégia de persuasão. Portanto, o seu ponto de venda deve ser planejado e estruturado conforme as peculiaridades […]

Ebook Gestão de compras e estoque

Nossos Sistemas

  • Lojas de Varejo
  • Supermercados
  • Padarias
  • Cosméticos
  • Mercadinho

Casa Magalhães

Fortaleza
(85) 4011-3700

São Paulo
(11) 3489-9000

  • Soluções
  • Produtos
  • Equipamentos

SIGA-NOS:

  • Facebook
  • Youtube
  • Linked In
  • Instagram

Site criado por Atratis, uma agência de comunicação digital de Fortaleza - Ceará