Folia nos restaurantes: saiba como atrair clientes no carnaval!

Autor: Casa Magalhães Assunto: Data: 01/02/2018
Folia nos restaurantes saiba como atrair clientes no carnaval!

Conhecida como uma das maiores festas populares do mundo, o carnaval traz com ele alegria, diversão e uma pluralidade que só o Brasil sabe mostrar. O evento está tão enraizado em nossa cultura, que hoje somos conhecidos como o “País do Carnaval”, o que acaba atraindo um grande volume de turistas nessa época do ano. Quer saber como você pode atrair esses turistas para o seu restaurante? Continue lendo e confira algumas dicas de como atrair clientes no carnaval!

Como atrair clientes no carnaval:

1. Promoções especiais para o período.

Em períodos de dificuldades econômicas, os clientes acabam se tornando mais sensíveis na hora de gastar e os preços elevados podem ser um motivo para o consumidor pensar duas vezes antes de comprar no seu restaurante.

Como atrair clientes no carnaval é um desafio, investir em promoções e descontos pode ser um grande atrativo para os consumidores que querem “aproveitar a folia”, sem deixar a economia de lado!

2. Um atendimento mais ágil e com qualidade!

Por ser um período de muita movimentação para o setor de alimentação, é importante que você esteja pronto para receber todas as demandas sem deixar o bom atendimento e a qualidade de lado.

Quanto mais ágil e de qualidade for o seu atendimento, mais os seus clientes ficaram satisfeitos.

Nesta hora, um sistema para frente de loja pode ser um grande aliado. Se você ainda não possui este tipo de ferramenta, aproveite para testar o EAPOS gratuitamente e comece a vender agora mesmo!

3. Entre no clima do carnaval!

Energia, criatividade e muita alegria, são as principais características deste evento conhecido no mundo inteiro.

Procure trazer o clima de carnaval para o seu estabelecimento. Decore seu ambiente com muita cor, brilho e alegria, fazendo com que seus clientes se sintam em uma verdadeira folia enquanto apreciam os pratos do seu estabelecimento.

4. Invista em atrações características desse período!

Das marchinhas ao frevo, a musicalidade é, sem dúvidas, um dos pontos altos do carnaval. Por esse motivo, investir em atrações musicais é uma excelente oportunidade para atrair clientes e turistas para o seu restaurante.

Além de chamar a atenção dos consumidores, uma atração musical agregará valor ao seu ambiente e fará os consumidores entrarem no clima de carnaval.

5. Mantenha o estoque abastecido!

O carnaval é um período do ano de muita circulação de turistas, e se você deseja atrair mais clientes é necessário que o seu estabelecimento esteja preparado para atender as demandas que virão com os foliões.

Procure negociar melhores preços com seus fornecedores, e aumentar o estoque dos materiais que possuem maior demanda neste período como, por exemplo, bebidas e petiscos.

A boa gestão do estoque do seu restaurante pode ser a diferença entre o lucro e o prejuízo do seu estabelecimento.

Carnaval é época de alegria e diversão, entre no clima dessa festa e faça com que seus clientes se sintam em uma verdadeira folia! Aproveite para preencher o formulário abaixo e receba dicas para a boa gestão do seu restaurante.


Compartilhe:

Outros Artigos Relacionados