Bata um bolão! 4 Táticas para aumentar vendas durante a Copa do Mundo

Autor: Casa Magalhães Assunto: Data: 05/06/2018

O futebol é uma conhecida paixão do brasileiro, a ponto de sermos uma referência mundial quando se trata de qualidade de jogadores e paixão da torcida e é durante a Copa do Mundo FIFA que isso é provado, pois o nacionalismo aflora no coração da população e tudo vira festa. E é por conta disso que esse evento pode ser um ótimo momento para chamar atenção, atrair público e aumentar vendas do seu empreendimento.

Dicas especiais para aumentar vendas no seu supermercado

1.Entre no clima

Pode até parecer algo simples, mas preparar todo o ambiente para o evento é um ponto muito importante, pois traz uma diferença em relação aos dias convencionais e se adequa ao estado de espírito dos consumidores, criando um experiência completa.

Decorar o estabelecimento com cartazes e faixas que tenham as cores da nossa bandeira, festivas e coloridas como são, além de usar outros elementos característicos do momento como bolas, troféus, bandeiras e tudo mais relacionado a futebol. Vestir os funcionários com adereços festivos também pode ser uma boa idéia, para deixar tudo mais unificado e completo.

Tornar o ambiente agradável, faz com que o consumidor se sinta à vontade no espaço e não se apresse tanto para fazer suas compras, e esse detalhe pode ser determinante para aumentar vendas.

2. Atenção com o atendimento

Durante o período da Copa do Mundo é um costume do brasileiro receber os amigos e familiares em casa para assistir aos jogos e torcer pela nossa seleção, e por isso é provável que o fluxo de clientes no seu supermercado venha a aumentar no dia dos jogos ou no dia que os precedem.

Por isso é importante preparar a equipe de atendimento e a estrutura para receber uma quantidade de pessoas maior que o usual, praticidade e velocidade  são essenciais, mas sem deixar de lado a educação e cordialidade que trazem uma sensação de acolhimento para o cliente, filas longas e frieza no atendimento são apontadas como grandes insatisfações dos consumidores.

Uma opção para deixar o atendimento mais fluido e prático pode ser um  sistema de automação, pois o processo se torna muito mais simples de ser realizado, o que acaba por reduzir o tempo de espera na fila.

3. Aproveite os produtos da época

É muito comum ouvir alguém dizer que a entre as paixões do brasileiro estão o futebol, a cerveja e o churrasco, não é mesmo? E a Copa do Mundo é o evento ideal para juntar essas paixões em um momento de confraternização entre amigos e familiares.

A cerveja é a grande promessa de ser campeã de vendas do período e a direção da AmBev, cervejaria responsável pela produção e distribuição de diversas marcas, aponta a Copa do Mundo como um ambiente favorável para aumentar vendas. Pode ser então uma boa escolha fazer promoções em torno do produto, certamente vai atrair a atenção dos consumidores.

Por conta dos amados churrascos o açougue pode ser tornar uma seção muito procurada do supermercado, deixe sua equipe preparada e se atente para a qualidade dos produtos, faça desse momento uma oportunidade para aumentar vendas nesse setor.

4. Prepare seu estoque

É importante negociar com seus fornecedores e procurar garantir bons preços que possibilite aumentar vendas e garantir lucratividade, fazer uma boa compra pode ser diferencial que permitirá descontos e promoções para seus clientes.

Atente-se também à quantidade de produtos que você irá precisar para suprir todo o período do evento, não deixe nada faltar, para não deixar o cliente em uma situação ruim, mas também não compre uma quantidade excessiva que poderá causar prejuízos depois. Uma planilha para controle de estoque pode ser uma ferramenta diferencial para o seu empreendimento.

Agora você já pode se preparar para aumentar vendas

É importante ressaltar que planejamento e organização são pontos cruciais para o bom desempenho de uma ação específica e que uma só forma de abordagem pode não ser o ideal para se alcançar o sucesso.

Lembre-se também de pensar no futuro e continuar com um serviço de qualidade para os seus mesmo depois do fim da Copa, pois não adianta se esforçar para agradar e conquistar novos clientes para perdê-los depois.

Se você gostou do conteúdo e deseja receber mais dicas preciosas sobre como gerir o seu negócio e aumentar vendas assine a nossa newsletter e fique por dentro das novidades, é só preencher o formulário abaixo.


Compartilhe:

Outros Artigos Relacionados