Todas as vantagens da conciliação de cartão de crédito!

Autor: Casa Magalhães Assunto: Data: 15/05/2018

A busca por maior lucratividade é o objetivo dos empresários. Entretanto, muitos gestores têm receio de investir em novas tecnologias e acham que suas ferramentas e estratégias de administração são suficientes. E, no final do mês, o lucro não é alcançado e, às vezes, são encontradas divergências nos demonstrativos da empresa. Você passa por uma situação semelhante no seu minimercado? Então, esse post foi feito especialmente para você! Conheça as vantagens de um sistema de conciliação de cartão de crédito. Acompanhe!

Reduz erros humanos e retrabalhos

Quando dá erro no fechamento do caixa, é comum que os funcionários gastem horas para fazer a conferência manual das vendas com cartão. Com a automatização da conciliação de cartão de crédito, esses problemas são eliminados.

Com o software adequado, pode-se conferir as vendas de forma rápida e segura. Além disso, evitam-se a cobrança indevida de taxas e os prejuízos com fraudes nos cartões. Lembre-se de que a automação dos processos é muito importante para reduzir erros humanos e evitar retrabalhos e prejuízos!

Possibilita um melhor controle das vendas

Vendas duplicadas, erro na comunicação com as operadoras de cartão de crédito e cancelamento de compras são algumas situações que podem ocorrer no dia a dia de um minimercado. Se forem feitas manualmente, podem trazer problemas para a conciliação das vendas com cartão.

Com a conciliação de cartão de crédito automatizada, é possível acompanhar os cancelamentos e os parcelamentos das compras de forma precisa, bem como conferir se alguma venda não foi reconhecida pelas operadoras. Ou seja, essa tecnologia permite um controle mais eficiente das vendas.

Proporciona informações precisas

Os prejuízos que as decisões baseadas em informações incorretas e manuais pode trazer para o minimercado são mais um motivo para adotar uma boa solução tecnológica de conciliação de cartão de crédito. Afinal, uma das vantagens é a oferta de informações seguras e completas.

Muitos softwares oferecem relatórios automáticos de fluxo de caixa, com os recebimentos que a empresa vai arrecadar no futuro. Além disso, o contador pode solicitar uma conta de acesso e obter todas informações para fazer a contabilidade do minimercado — uma ótima solução para empresas que não têm um setor de contabilidade interno.

Permite flexibilidade e integração

Um bom software de gestão permite integrar todas as informações com o sistema de vendas e ainda tem maior flexibilidade. Com uma solução completa — como o Varejofacil —, além da conciliação do cartão de crédito, é possível otimizar as estratégias no ponto de venda, ter controle completo do estoque e um processo de compra eficiente.

Depois de conhecer as diversas vantagens que a conciliação de cartão de crédito automatizada pode trazer para seu minimercado, você não vê a hora de usufruir dessa tecnologia, não é mesmo? Então, confira as soluções que o sistema Varejofacil proporciona!

Compartilhe:

Outros Artigos Relacionados