Passo a passo completo de como ativar o MFE (Módulo Fiscal Eletrônico)

Autor: Casa Magalhães Assunto: Data: 10/01/2018
Ainda está com dúvidas sobre como utilizar o MFE Foi pensando em você que preparamos um passo a passo completo sobre o assunto, confira!

O Módulo Fiscal Eletrônico, é um equipamento que, segundo a legislação vigente no estado do Ceará veio substituir a impressora fiscal. Entretanto, algumas pessoas ainda tem dúvidas sobre como ativar o MFE e foi pensando nisso que preparamos um passo a passo completo sobre o assunto, confira!

Como ativar o MFE?

O Módulo Fiscal Eletrônico é responsável por validar fiscalmente e em tempo real as operações de vendas e cancelamentos em seu estabelecimento.

Depois de validar suas operações, este equipamento enviará automaticamente o resultado destas validações para a SEFAZ-CE, por isso será necessário uma conexão de internet na sua loja.

Para ativar o MFE, devem ser realizados os seguintes procedimentos:

  • Vinculação do equipamento ao seu CNPJ – que deve ser feito com o apoio de seu contador;
  • Instalação e configuração – que deve ser feito com apoio de técnicos de informática;
  • Ativação – que também deve ser feito com apoio de técnicos de informática;
  • Vinculação com a software house – que deve ser feito com o apoio da empresa de software que você contratou para seu frente de loja.

​Preparamos um vídeo com mais detalhes sobre cada um dos passos, confira:

Até a próxima e boas vendas!

Tags:
Compartilhe:

Outros Artigos Relacionados

  • Vendedora analisando performance e vendas Plataforma de Performance e Vendas: conheça a solução que aumenta o Faturamento de varejistas

    Em um mercado cada vez mais competitivo, a busca por eficiência e inovação se torna indispensável, visto os desafios que demandam soluções inteligentes e práticas a todo momento. Se você é um varejista e quer aumentar seu faturamento, otimizar sua rotina e ter uma gestão moderna e ágil, o segredo está em investir em tecnologias […]

  • tendencias de supermercado 5 tendências para Supermercados em 2022

    Reinventar-se é essencial para estar vivo no mercado. Isso porque, a todo instante surgem novas ferramentas para ajudar na rotina dos varejistas e donos de comércio em geral. Então, separamos 5 tendências para os supermercados em 2022.  O mercado varejista tem se tornado, cada vez mais, competitivo. E com a pandemia do Corona vírus, fez-se […]

  • Microempreendedor individual: tudo que você precisa saber o MEI. MEI: O que é e como ser um microempreendedor individual

    Está pensando em empreender? Nós preparamos um material completo com tudo o que você precisa saber sobre o microempreendedor Individual, confira!