Os 3 segredos para fazer o atendimento do seu restaurante do jeito certo!

Autor: Casa Magalhães Assunto: Data: 20/09/2017

Somos todos consumidores, seja você o dono de um restaurante ou o administrador de um food service. Todos nós, de uma forma ou de outra, nos relacionamos com as empresas e criamos experiências de atendimento positivas e negativas com as marcas.

Quem afirma isso é o Relatório Global 2015 de Serviços para o Consumidor Multicanais (Parature e Microsoft), apontando que quase 70% dos consumidores pararam de realizar negócios devido experiências negativas no ambiente digital.

O fato é que nós, os consumidores, estamos cada vez mais exigentes sobre o nosso relacionamento com as marcas. Você já se perguntou como anda o relacionamento dos clientes com o seu restaurante?

Continue lendo e descubra 3 segredos que vão a experiência dos consumidores no seu estabelecimento!

1. Crie experiências personalizadas e se diferencie.

Outro ponto em que o atendimento é ajudado pela tecnologia é que se torna mais personalizado. Com uma boa base de dados sobre os pedidos passados, por exemplo, fica mais fácil fazer uma sugestão acertada de prato a um novo cliente.

Também é mais fácil entender quais são as necessidades gerais do nicho de clientes, o que

permite uma atuação mais direcionada. No caso de restaurantes que fazem cadastro de clientes, inclusive para programas de fidelidade, a tecnologia é ainda mais útil.

Ela permite que a equipe conheça os clientes cadastrados e que ofereça uma experiência ainda mais diferenciada e personalizada. O impacto disso é na satisfação dos clientes, que passa a ser mais positiva.

Isso gera uma melhor relação do estabelecimento com os consumidores, além de favorecer a fidelização em longo prazo. Como resultado, a base de clientes se torna mais sólida e o negócio tem mais chances de permanência no mercado.

Um atendimento diferenciado também funciona como uma vantagem competitiva. Em um mercado tão concorrido, aproveitar as chances de se destacar da concorrência pode significar a continuidade do negócio — e a tecnologia pode ajudar exatamente nisso.

2. Automatize e melhore o atendimento do seu restaurante.

Oferecer uma boa experiência é tão importante quanto oferecer uma boa comida. Uma deficiência em qualquer um desses pontos, sem dúvidas, prejudica a retenção e atração de clientes.

Dentro desse cenário, a automação comercial de bares e restaurantes é de extrema importância. Com o uso da tecnologia, os níveis de qualidade do atendimento são
elevados em diversos sentidos.

Primeiramente, a automação reduz as chances de que erros aconteçam. A situação em que o cliente pede um prato e recebe outro, gerando insatisfação, se torna bem menos frequente, de modo a não prejudicar a imagem do estabelecimento.

Além disso, graças a automação comercial e a redução no tempo de atendimento de cada consumidor. há um aumento na disponibilização de garçons dentro do próprio salão.

Se demoram menos tempo para recolher e fazer um pedido para a cozinha, por exemplo, há mais tempo para atender os clientes mais rapidamente. Isso evita, por exemplo, a situação de um pedido que é feito corretamente, mas chega frio ao cliente devido à demora em todo o processo.

3. Monitore a satisfação dos seus consumidores.

Depois de empreender tantos esforços em conquistar os clientes, é importante saber qual foi o resultado e a tecnologia pode te ajudar neste processo.

Hoje existem sistemas de atendimento para restaurante que possibilitam a realização de pesquisas de opinião com os consumidores, algo essencial para ter um maior controle sobre a satisfação do cliente.

Isso garante que o restaurante saiba onde está acertando e, principalmente, que fique mais atento a possíveis pontos prejudiciais para o negócio. Vale sempre lembrar que um baixo nível de satisfação dos clientes, é um sinal de alerta para rever processos.

Agora que você já sabe como a tecnologia pode melhorar o seu atendimento, conheça o  Easy@ssit uma sistema completo para restaurantes, do cardápio ao pagamento. Aproveite para assinar nossa newsletter e acompanhar as novidades do seu segmento, basta preencher o formulário abaixo.


 

Tags:
Compartilhe:

Outros Artigos Relacionados