Otimize o atendimento e transforme o seu garçom em um vendedor de sucesso com o EAPOS
Um bom atendimento em um restaurante é fundamental para encantar e fidelizar os clientes. Nesse contexto, o garçom é uma pessoa chave para garantia desta satisfação. Servir bem os clientes e anotar os pedidos, são apenas algumas das funções exercidas por ele, que hoje é importantíssimo para a garantia da rentabilidade do negócio.
Todo vendedor que se preze precisa primeiramente conhecer bem o produto, para em seguida poder negociar com o cliente, e efetuar a venda. Com o garçom, não é diferente. Ele precisa conhecer bem o cardápio e ser capaz de tirar as dúvidas dos clientes, além de ter conhecimentos culinários que o possibilite a fazer indicações e dar dicas harmoniosas, de modo que o cliente seja motivado a permanecer mais tempo no restaurante, consumindo e gastando mais, estimulando-o a retornar mais vezes ao seu estabelecimento e indicá-lo para novos possíveis clientes.
Realmente a primeira impressão é a que fica. Ser atencioso e cordial na abordagem dos clientes, é o primeiro passo para encantá-los. Cumprimentá-los com um belo sorriso e olhar nos olhos de forma atenciosa, são fatores básicos de etiqueta, mas possuem uma grande importância. Infelizmente há estabelecimentos em que observarmos garçons despreparados. Há garçons que demoram no atendimento, tanto no registro do pedido, como na entrega dos pratos; ou ainda pior, existem os que erram nos pedidos, gerando um extremo desconforto para o cliente, o que não é nada agradável, não é mesmo?!
Vou te mostrar como melhorar o seu atendimento, transformando seu garçom num vendedor de sucesso, por meio das inovações tecnológicas no mercado, e aumentando seus lucros!
Tempo é dinheiro: Agilize o atendimento!
A utilização de dispositivos de atendimento mobile (smartphone; tablets), proporcionam aos estabelecimentos um atendimento ágil e moderno, garantindo uma melhor experiência ao cliente. Com a utilização dessa tecnologia, os garçons ganham mais mobilidade, tempo, e um aumento da capacidade de atendimento, além de ter proporcionar uma maior atenção com os clientes, contribuindo para melhor compreensão das necessidade dos clientes, e a redução de erros no registro dos pedidos.
Um bom sistema de atendimento mobile permite a interação entre o cliente, o garçom e a cozinha. Dessa forma, o pedido é registrado pelo garçom e encaminhado diretamente para a cozinha, sem a necessidade do deslocamento do garçom até a mesma. Isso além de contribuir para a agilidade do processo de atendimento, também reduz o desgaste físico do garçom, além de reduzir o tempo de espera dos clientes.
Um bom profissional não é composto apenas de bons conhecimentos, como também dos recursos para execução de suas funções. Em um restaurante não é diferente, a habilidade pessoal e profissional de um garçom, aliados às ferramentas de trabalho, são importantíssimos para tornar o seu estabelecimento mais lucrativo.
O EAPOS surgiu com a proposta de inovar o processo de atendimento, solucionando os problemas identificados nos restaurantes, agregando maior valor ao cliente. O alinhamento dele com a habilidade do garçom, reduz o tempo e as falhas dos pedidos no processo de atendimento, além de melhorar a experiência do cliente, contribuindo para a sua fidelização e aumento das vendas.
Gostou deste material? Então aproveite para testar o EAPOS de forma gratuita visitando www.eapos.com.br ou preencha o formulário abaixo pra falar hoje mesmo com nosso consultor!
Outros Artigos Relacionados
-
Automação no varejo local: quais processos realmente valem a pena automatizar primeiro
Quando se fala em automação no varejo, muitos gestores imaginam um cenário complexo, caro e distante da realidade do pequeno e médio comerciante. Sistemas robustos demais, tecnologias que prometem “automatizar tudo” e investimentos que não deixam claro quando, ou se, o retorno vai chegar. Na prática, automação no varejo local não é sobre fazer tudo […]
-
Tendências de tecnologia no varejo para 2026: o que os pequenos negócios precisam saber agora
O varejo vive um momento único. Depois de anos de transformações aceleradas, o setor chega a 2026 mais digital, mais integrado e mais sensível ao comportamento do consumidor. E, ao contrário do que muitos pequenos empreendedores imaginam, essas mudanças não são exclusivas das grandes redes. Sistemas mais acessíveis, automações práticas e plataformas integradas tornaram possível […]
-
A importância dos controles internos de estoque e inventário (e o que o caso Grupo Mateus revela sobre riscos operacionais)
A gestão de estoque é um dos pilares mais importantes (e mais negligenciados) do varejo. Quando os controles internos falham, o impacto vai muito além do operacional: ele pode comprometer a saúde financeira, destruir valor de mercado e colocar em risco a credibilidade de uma empresa inteira. O caso recente envolvendo o Grupo Mateus, que […]