Bata um bolão! 4 Táticas para aumentar vendas durante a Copa do Mundo
O futebol é uma conhecida paixão do brasileiro, a ponto de sermos uma referência mundial quando se trata de qualidade de jogadores e paixão da torcida e é durante a Copa do Mundo FIFA que isso é provado, pois o nacionalismo aflora no coração da população e tudo vira festa. E é por conta disso que esse evento pode ser um ótimo momento para chamar atenção, atrair público e aumentar vendas do seu empreendimento.
Dicas especiais para aumentar vendas no seu supermercado
1.Entre no clima
Pode até parecer algo simples, mas preparar todo o ambiente para o evento é um ponto muito importante, pois traz uma diferença em relação aos dias convencionais e se adequa ao estado de espírito dos consumidores, criando um experiência completa.
Decorar o estabelecimento com cartazes e faixas que tenham as cores da nossa bandeira, festivas e coloridas como são, além de usar outros elementos característicos do momento como bolas, troféus, bandeiras e tudo mais relacionado a futebol. Vestir os funcionários com adereços festivos também pode ser uma boa idéia, para deixar tudo mais unificado e completo.
Tornar o ambiente agradável, faz com que o consumidor se sinta à vontade no espaço e não se apresse tanto para fazer suas compras, e esse detalhe pode ser determinante para aumentar vendas.
2. Atenção com o atendimento
Durante o período da Copa do Mundo é um costume do brasileiro receber os amigos e familiares em casa para assistir aos jogos e torcer pela nossa seleção, e por isso é provável que o fluxo de clientes no seu supermercado venha a aumentar no dia dos jogos ou no dia que os precedem.
Por isso é importante preparar a equipe de atendimento e a estrutura para receber uma quantidade de pessoas maior que o usual, praticidade e velocidade são essenciais, mas sem deixar de lado a educação e cordialidade que trazem uma sensação de acolhimento para o cliente, filas longas e frieza no atendimento são apontadas como grandes insatisfações dos consumidores.
Uma opção para deixar o atendimento mais fluido e prático pode ser um sistema de automação, pois o processo se torna muito mais simples de ser realizado, o que acaba por reduzir o tempo de espera na fila.
3. Aproveite os produtos da época
É muito comum ouvir alguém dizer que a entre as paixões do brasileiro estão o futebol, a cerveja e o churrasco, não é mesmo? E a Copa do Mundo é o evento ideal para juntar essas paixões em um momento de confraternização entre amigos e familiares.
A cerveja é a grande promessa de ser campeã de vendas do período e a direção da AmBev, cervejaria responsável pela produção e distribuição de diversas marcas, aponta a Copa do Mundo como um ambiente favorável para aumentar vendas. Pode ser então uma boa escolha fazer promoções em torno do produto, certamente vai atrair a atenção dos consumidores.
Por conta dos amados churrascos o açougue pode ser tornar uma seção muito procurada do supermercado, deixe sua equipe preparada e se atente para a qualidade dos produtos, faça desse momento uma oportunidade para aumentar vendas nesse setor.
4. Prepare seu estoque
É importante negociar com seus fornecedores e procurar garantir bons preços que possibilite aumentar vendas e garantir lucratividade, fazer uma boa compra pode ser diferencial que permitirá descontos e promoções para seus clientes.
Atente-se também à quantidade de produtos que você irá precisar para suprir todo o período do evento, não deixe nada faltar, para não deixar o cliente em uma situação ruim, mas também não compre uma quantidade excessiva que poderá causar prejuízos depois. Uma planilha para controle de estoque pode ser uma ferramenta diferencial para o seu empreendimento.
Agora você já pode se preparar para aumentar vendas
É importante ressaltar que planejamento e organização são pontos cruciais para o bom desempenho de uma ação específica e que uma só forma de abordagem pode não ser o ideal para se alcançar o sucesso.
Lembre-se também de pensar no futuro e continuar com um serviço de qualidade para os seus mesmo depois do fim da Copa, pois não adianta se esforçar para agradar e conquistar novos clientes para perdê-los depois.
Se você gostou do conteúdo e deseja receber mais dicas preciosas sobre como gerir o seu negócio e aumentar vendas assine a nossa newsletter e fique por dentro das novidades, é só preencher o formulário abaixo.
Outros Artigos Relacionados
-
Automação no varejo local: quais processos realmente valem a pena automatizar primeiro
Quando se fala em automação no varejo, muitos gestores imaginam um cenário complexo, caro e distante da realidade do pequeno e médio comerciante. Sistemas robustos demais, tecnologias que prometem “automatizar tudo” e investimentos que não deixam claro quando, ou se, o retorno vai chegar. Na prática, automação no varejo local não é sobre fazer tudo […]
-
Gestão financeira no varejo: como ganhar previsibilidade de caixa sem depender de planilhas
No dia a dia do varejo, é comum ver o financeiro sendo controlado em planilhas, anotações soltas ou até mesmo “de cabeça”. No começo, isso até parece funcionar, mas, com o aumento das vendas, das formas de pagamento e das despesas, o descontrole aparece rapidamente, e junto com ele vêm sustos no caixa, falta de […]
-
Como transformar dados do PDV em decisões mais lucrativas no pequeno varejo
Durante muito tempo, a gestão do pequeno varejo foi baseada em experiência, intuição e no famoso “eu acho que vende mais”. Embora o conhecimento do dono ainda seja valioso, ele já não é suficiente para sustentar margens, evitar perdas e crescer em um mercado cada vez mais competitivo. Hoje, o Ponto de Venda (PDV) deixou […]