Entre no ritmo do carnaval: 5 dicas para aumentar as vendas no supermercado!

Autor: Casa Magalhães Assunto: Data: 02/02/2018

Com a aproximação do carnaval, o setor supermercadista já está em uma verdadeira folia diante da oportunidade de expansão das vendas.  Independente dos clientes ficarem na cidade ou viajando com a família durante o feriadão, todos acabam dando uma passadinha no supermercado para abastecer o estoque de comidas e bebidas. Por esse motivo, listamos 5 dicas imperdíveis para você aumentar as vendas no supermercado neste carnaval:

1. Foque nos produtos mais vendidos do período!

Segundo dados da Associação Cearense de Supermercados (ACESU), alguns produtos dos supermercados tem um aumento significativo no carnaval. Na seção de bebidas, por exemplo, a venda de cervejas dispara nesse período, chegando a um acréscimo de 40% na demanda.

Outra seção dos supermercados que é bastante atingida pela movimentação do carnaval, é o açougue. O bom e velho churrasco não pode faltar de jeito nenhum no feriado dos consumidores.

Dê uma atenção especial a essas seções seja negociando com seus fornecedores, criando promoções ou criando espaços especiais para disponibilização desses produtos.

2. Promoções ajudam a aumentar as vendas!

De acordo com a Folha de São Paulo, no ano passado algumas redes de supermercados decidiram investir em ações agressivas para o período, focando principalmente no setor de bebidas, alguns estabelecimentos chegaram a oferecer 80% de desconto na compra cervejas, um dos produtos mais vendido no carnaval.

É importante ser agressivo e dinâmico quando se trata de fazer promoções para o carnaval. Com um bom desconto você conseguirá ter melhores resultados e aumentar o número de clientes do seu supermercado.

3. Negocie com seus fornecedores!

Negociar com seus fornecedores é uma ótima estratégia para alavancar suas vendas e lucratividade. Garantindo um bom preço na compra dos produtos para o seu estabelecimento, você poderá aumentar sua margem de lucro ou repassar melhores descontos para os seus clientes e sabemos que descontos e promoções são os maiores atrativos de novos consumidores.

4. Deixe seu estoque preparado para as demandas!

Se você quer aumentar as vendas no supermercado, é necessário, antes de qualquer coisa, abastecer o seu estoque!

Com o investimento em promoções e descontos e o elevado número de clientes, é necessário que gerir melhor o seu estoque para evitar a temida ruptura de gondolas. Avalie o histórico de compras do período e verifique as mercadorias que estão em falta e abasteça o seu estoque, isso fará uma diferença significativa nos seus resultados.

5. Transforme seu supermercado em uma verdadeira folia!

Brilho, muita diversão e música, são o que dão característica a essa tão tradicional festa e trazendo tudo isso para o seu negócio você fará com que seus clientes se sintam no clima no carnaval até no momento das compras.

O som ambiente e a decoração adequada tem o poder de estimular as vendas. Portanto libere as serpentinas e transforme seu supermercado em uma verdadeira folia!

Siga nossas dicas, prepare-se para o aumento das demandas e obtenha sucesso em seus resultados! Aproveite para preencher o formulário abaixo e receber mais dicas como essa em primeira mão!


Compartilhe:

Outros Artigos Relacionados