SPED Fiscal: conheça o novo bloco K.

Autor: Casa Magalhães Assunto: Data: 17/05/2016
novo bloco k sped fiscal

Para você que ainda não sabe o que é o Bloco K, a forma de emissão do livro de controle de produção e estoque agora é feito de forma eletrônica. O bloco K foi incluindo na EFD – ICM S/IPI. E nada mais é do que a digitalização do livro de controle de produção e estoque, através do qual as organizações de segmentos industriais e atacadistas deverão apresentar seus estoques e sua produção no SPED Fiscal.

O Bloco K irá solicitar várias informações de sua empresa, que vão do saldo em estoque, perdas no processo produtivo, substituição de insumos até o produto acabado, abrangendo os produtos fabricados pelo próprio estabelecimento ou por terceiros.

O início da obrigatoriedade da entrega do Bloco K, começou desde 1° de janeiro de 2016. Com a entrada em vigor dessa nova obrigação inserida no projeto SPED fiscal e pela complexidade, as empresas tem que estar preparadas para gerar as informações corretamente, revisando todo o seu processo produtivo, desde a entrada de matéria-prima, custos, estoques, produção até a finalização do produto acabado. Qualquer erro nessas informações pode ocasionar uma série de problemas, além de multas.

Para serem geradas corretamente as informações do Bloco K do SPED fiscal é preciso um excelente controle de estoque e de todo processo produtivo, e com o SySPDV você consegue gerar as informações de forma precisa e confiável.

Quer continuar acompanhando os posts aqui do blog? Então, aproveite e assine nossa newsletter agora mesmo e fique por dentro das novidades! Basta fazer o seu cadastro aqui embaixo!


Compartilhe:

Outros Artigos Relacionados