O amor está no ar! Saiba como atrair clientes no dia dos namorados

Autor: Casa Magalhães Assunto: Data: 17/05/2019

O Dia das Mães já passou, e agora as atenções dos donos de restaurantes se voltam para o próximo evento com grandes oportunidade de vendas: O Dia dos Namorados!

O Dia dos Namorados é caracterizado por ser uma data de celebração do amor e união presente no relacionamento entre os casais. Depois do Dia das Mães e do Carnaval, ele é apontado como sendo o terceiro evento de maior impacto comercial do primeiro semestre segundo a pesquisa da Fecomércio MG

Diante dessa oportunidade, os dos donos e gerentes de estabelecimentos alimentícios buscam alternativas e soluções para conseguir atrair mais clientes e aumentar as vendas. No intuito de contribuir com ações que visam ajudar na conquista de mais clientes e aumentar o lucro, elaboramos uma lista com 4 dicas. Confira todas elas e ponha em prática em seu negócio para que possa tirar melhor proveito dessa data especial.

Divulgue sua marca para os casais apaixonados!

Geralmente as datas comemorativas contribuem para que as pessoas saiam da rotina, e especificamente no Dia dos Namorados, os casais tendem a optar por ambientes especiais que proporcionem mais aconchego, como nos restaurantes.

Divulgando a sua marca, você terá maiores chances de largar na frente nessa disputa. Invista em anúncios promocionais referentes a data festiva nas redes sociais como Facebook, Instagram e whatsapp.

Alguns estabelecimentos utilizam esses canais de comunicação para interagir com o público nas mídias, realizando sorteios de cupons promocionais para consumo de produtos ou serviços mediante ao compartilhamento do post para outros possíveis interessados. Desse modo, o estabelecimento pode alcançar mais clientes rapidamente, com menor custo.

Disponibilize a oportunidade de reserva de mesas!

É comum observar um aumento na procura por restaurantes no Dia dos Namorados. Em virtude do crescimento desta demanda, muitos clientes optam por fazer um planejamento prévio do local onde irão comer, optando por locais que disponibilizam a possibilidade de fazer reservas para evitar possíveis transtornos em filas de espera no dia em questão.

Aproveite essa oportunidade para proporcionar uma melhor experiência para seus clientes, oferecendo a possibilidade de reservas de mesas para garantia da celebração da data comemorativa, aumentando a competitividade do seu estabelecimento no mercado.

Ofereça um cardápio temático para o Dia dos Namorados!

No Dia dos Namorados, apresentar uma novidade gastronômica pode surpreender seus clientes. A chance de vivenciar uma nova experiência contribui para aguçar a curiosidade dos clientes, gerando uma grande oportunidade de venda. Por isso, é importante pensar um cardápio que contenha características da identidade do estabelecimento aliado ao romantismo da data em questão.

As mudança do cardápio devem ser feitas com muita cautela, pois dependendo da quantidade de pratos já ofertada pelo estabelecimento, o menu pode ficar muito diversificado, dificultando a decisão do cliente e necessidade de aumento do estoque.

Considere elaborar um menu especial para os casais, que contenham pratos exclusivos, com preços acessíveis ao seu público alvo. Lembre-se de manter uma linha lógica nas refeições, criando uma experiência gastronômica desde a entrada até a sobremesa, influenciando os clientes a escolherem o combo promocional. Dessa forma, além de aumentar as vendas, também facilitará o desempenho de produção na cozinha.

Trabalhar com um cardápio enxuto reduz a necessidade de aquisição de muitos insumos, além de diminuir a probabilidade de erro no preparo dos pedidos e desperdício de matéria-prima, ou seja, você reduz as perdas financeiras.

Promova a melhor experiência com ajuda da tecnologia!

Para conquistar o cliente, não basta apenas oferecer um bom cardápio. De fato, uma boa refeição contribui para a satisfação do cliente, mas para fidelizá-lo e alavancar as suas vendas é necessário promover uma experiência que o encante desde a entrada até a saída do seu estabelecimento.

Contar com uma equipe de funcionário bem treinada e processos bem definidos de atendimento e produção dos pratos é importante para garantir a qualidade no atendimento e sobretudo o aumento nos lucros. Contudo, alguns donos de estabelecimentos ainda não enxergam o valor e o risco de não trabalhar na melhoria desses fatores críticos de sucesso.

O fato é a pesquisa realizada pela CDL em BH, destacou a falta de agilidade e cordialidade no atendimento ao cliente entre os principais fatores que podem causar perda de vendas.

Considere investir em um sistema tecnológico que automatize os processos de atendimento e produção do seu restaurante, melhorando a experiência dos clientes. Automatizando seu restaurante, você reduz o atraso na entrega dos pedidos e as falhas humanas no registro de comandas, além de otimizar o trabalho do garçom, permitindo atender a mais clientes de forma mais rápida, sendo fundamental para conquista da clientela.

Siga essas 4 dicas e você terá grande oportunidade de sucesso nas vendas em seu restaurante durante o dia dos namorados. Aproveite para descobrir qual é o perfil do consumidor de bares e restaurantes brasileiro e assine a nossa newsletter preenchendo o formulário abaixo!


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