Páscoa para restaurantes: 5 dicas infalíveis para atrair clientes!

Autor: Casa Magalhães Assunto: Data: 9 de março de 2018
dicas para atrair clientes restaurante na páscoa

As datas comemorativas são ótimas oportunidades para expandir as vendas e atrair clientes, com a páscoa não seria diferente.

Os brasileiros costumam aproveitar essa época do ano para se reunir com amigos e familiares, além de aproveitar o feriado para viajar ou conhecer novos lugares. Essa pode ser uma boa oportunidade para atrair mais clientes para seu restaurante, aumentar as vendas e consequentemente sua lucratividade.

Continue lendo e confira 5 dicas que separamos para você aproveitar este momento!

Traga a Páscoa para seu restaurante!

1. Ofereça um ambiente agradável.

“A primeira impressão, é a que fica” é um ditado popular exemplifica bem o comportamento do cliente ao visitar um novo estabelecimento.

Ao entrar em um novo restaurante, o cliente inconscientemente o consome com todos sentidos, antes mesmo de ver o cardápio. Para você ter um melhor resultado, é necessário encantar os olhos, nariz e ouvidos do cliente transmitindo todo o valor e encanto do seu ambiente.

É importante ressaltar também que esse é um dos principais motivos que fazem com que o cliente se torne fiel é um atendimento com qualidade.

2. Capriche na decoração do seu ambiente.

Quando você pensa em páscoa o que vem a mente? Provavelmente são ovos de chocolate, coelhos, cenouras e outros itens típicos da data. Utilize da sua criatividade para colocar esses acessórios em locais estratégicos para decorar o ambiente do seu estabelecimento tornando-o chamativo e convidativo, para atrair mais clientes.

Aliado a decoração, é importante trabalhar também na experiência como um todo do cliente em seu estabelecimento. Colocar a música correta em seu ambiente, pode ser o ponto chave para influenciá-lo a passar mais tempo em seu estabelecimento, consumindo e consequentemente gastando mais.

3. Conquiste com o seu menu.

A páscoa traz com ela pratos muito específicos da época, como o tradicional bacalhau, o famoso pão de coco e o vinho, que é tão característico da data.

Disponibilize produtos exclusivos para o período da Páscoa, acrescente novos pratos no seu menu, dando destaque a esses pratos. Se possível, ofereça também uma cartela de bons vinhos para acompanhar as refeições.

Para finalizar com chave de ouro, você pode elaborar uma sobremesa temática de chocolate, remetendo a tradição dos ovos de páscoa.

4. Tenha uma equipe capacitada.

Para alavancar as vendas no seu negócio e melhorar a experiência do cliente em seu restaurante, é fundamental ter uma equipe capacitada. Do atendimento até a cozinha, o foco dos colaboradores deve ser o mesmo: garantir a satisfação do cliente!

Ter uma equipe de atendimento que conheça todo o cardápio é fundamental para a boa experiência dos clientes, isso permite que o garçom faça indicações dos melhores pratos, bebidas e sobremesas de seu restaurante e ainda contribui para alavancar seu lucro.

5. Divulgue seu restaurante.

Por melhor que seja seu restaurante, com bela decoração, cardápios excepcionais e pratos irresistíveis, de nada vale se o cliente não tiver conhecimento sobre o seu estabelecimento. Por isso é imprescindível o uso dos canais de comunicação para promoção do seu negócio.

As redes sociais vêm ganhando cada vez mais relevância como ferramenta de relacionamento entre marca e consumidor. Ela além de possuir um grande alcance de clientes, promove a divulgação do seu produto, além da interação com seu público de forma altamente segmentada.

Siga essas 5 dicas e você terá grandes chances de sucesso nas vendas em seu restaurante durante a Páscoa. Aproveite para assinar nossa newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades!


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